Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

SANTO VIZINHO - UM

UM SANTO VIZINHO (St. Vincent)
Comédia / 102 min / EUA / 2014

Direção: Theodore Melfi
Roteiro: Theodore Melfi
Produção: Theodore Melfi; Peter Chernin;
Música: Theodore Shapiro
Fotografia: John Lindley
Direção de Arte: Michael Ahern
Desenho de Produção: Inbal Weinberg
Figurino: Kasia Walicka-Maimone
Edição: Sarah Flack; Peter Teschner
Efeitos Especiais: Randall Balsmeyer
Elenco: Bill Murray (St. Vincent de Van Nuys); Melissa McCarthy (Maggie); Jaeden Lieberher (Oliver); Naomi Watts (Daka); Chris O'Dowd (Irmão Geraghty); Terrence Howard (Zucko); Nate Corddry (Terry); Kimberly Quinn (Nurse Ana).

SINOPSE: Maggie (Melissa McCarthy) acaba de se divorciar. Ela e o filho de 12 anos -fragilizado pela separação dos pais - se mudam. Um vizinho, St. Vincent De Van Nuys (Bill Murray), se aproxima deles e se oferece para cuidar do menino. Depois de hesitar, Maggie aceita, pois é enfermeira e faz plantões de madrugada. Uma grande amizade nasce entre o menino e o veterano de guerra, Vincent. Apesar de ele não ser a pessoa mais indicada para cuidar de uma criança, essa amizade faz muito bem ao menino.
COMENTARIO: O filme é uma comedia dramática que mostra a relação de amizade entre um adulto e uma criança. O protagonista interpretado genialmente pelo Bill Murray, personifica um anti-herói , roubando a cena a cada instante e transformando o filme em uma grande obra de arte. Um trabalho brilhante do jovem ator Jaeden Lieberher  que faz uma ótima parceria com Bill Murray  e conseguindo uma ótima química.
Melissa McCarthy tem um papel mais sério e cresce como atriz mostrando muitas qualidades,
Naomi Watts, no inicio um pouco deslocada na trama, mas cresce ficando com um papel  importante no desfecho da história.
O ponto alto e sensível é quando o protagonista visita semanalmente sua esposa que mora em um asilo para pacientes de Alzheimer. Vestido de médico consegue momentos inesquecíveis ao lado da única mulher que amou.
O filme é muito bem dirigido, a edição e a trilha sonora são impecáveis.
Enfim, um recheado de humor negro, piadas inteligentes, cenas emotivas e muitas situações que divertem.
Bill Murray é candidato ao Oscar 2015 como melhor ator.

Nota: 9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário