Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

CINQUENTA TONS DE CINZA

CINQUENTA TONS DE CINZA (Fifty Shades of Grey) 
Drama; Romance / 125 min / EUA / 2015 

Direção: Sam Taylor-Johnson 
Roteiro: Kelly Marcel do romance de E.L. James 
Produção: Dana Brunetti; E.L. James; Michael De Luca 
Música: Danny Elfman 
Fotografia: Seamus McGarvey 
Direção de Arte: Laurel Bergman ; Michael Diner 
Desenho de Produção: David Wasco 
Figurino: Sandy Reynolds-Wasco ; Mark Bridges 
Edição: Mike Clark-Hall ; Jake Hosemann 
Elenco: Jamie Dornan (Christian Grey); Dakota Johnson (Anastasia Steele); Jennifer Ehle (Carla); Eloise Mumford (Kate Kavanagh); Victor Rasuk (José Rodriguez); Luke Grimes (Elliot Grey); Marcia Gay Harden (Grace Trevelyan Gray); Rita Ora (Mia Grey). 
SINOPSE: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey. 
COMENTARIO: O filme foi uma grande expectativa para diversos espectadores com o intuito de assistir algumas cenas de sexo descritas no livro. Mas muitas delas foram cortadas para o cinema. Podem eventualmente ser lançadas na versão integra em DVD. Cenas de sexo existem e algumas são explícitas mas todas foram filmadas com muita sensibilidade, entre planos abertos de corpo inteiro dos atores a closes em suas expressões faciais. Uma fotografia muito bem pensada. As cores logicamente são mais voltadas para o cinza e se brinca muito com sombras, com o claro e o escuro e as paisagens aparecem sempre nubladas. 
O figurino da Anastásia no inicio com roupas largadas e folgadas enquanto Christian tem ternos com cortes perfeitos. Dakota Johnson e Jamie Dornan convencem em seus personagens. No início Dakota pareceu mais fraca do que Jamie, mas perto do final, na hora de formular o contrato, isto se inverteu e o filme sem desfecho, deixando toda a história aberta para suas continuações. Possivelmente “50 tons mais escuros” e “50 tons liberdade” 
Da mesma maneira que aprovo o amor de Romeu e Julieta, o Chapeuzinho e o Lobo mau, a Bela e a Fera, aqui eu não reprovo este conto erótico ficcional, sadomasoquismo, traumas, dor e sua cura pelo amor entre Grey e Ana. 
“Gosto não se discute” e eu achei legal. 

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário