Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 7 de fevereiro de 2015

BIRDMAN - A Inesperada Virtude da Ignorância

BIRDMAN - A Inesperada Virtude da Ignorância (Birdman) 
Comedia; Drama / 119 min / EUA / 2014 

Direção: Alejandro González Iñárritu 
Roteiro: Alejandro González Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo. Produção: Alejandro González Iñárritu, John Lesher y Arnon Milchan. 
Música: Antonio Sanchez 
Fotografia: Emmanuel Lubezki 
Desenho de Produção: Kevin Thompson 
Figurino: Albert Wolsky. Edição: Douglas Crise, Stephen Mirrione 
Elenco: Michael Keaton (Riggan), Zach Galifianakis (Jake), Edward Norton (Mike), Amy Ryan (Sylvia), Emma Stone (Sam), Naomi Watts (Lesley), Andrea Riseborough (Laura). 

SINOPSE: No passado, um ator Riggan (Keaton) fez muito sucesso interpretando um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, o tempo passou, e devido a problemas de ego e com a família, a carreira dele sucumbiu. Decidido a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a montar uma peça teatral na Broadway que irá reabilitar sua carreira. 
COMENTARIO: O diretor mexicano Alejandro González Iñárritu fez um filme muito interessante, porem foi demorado para compreender a historia maluca da trama. No inicio parece real, depois passa ser um ensaio, na outra estava num palco de um pequeno teatro na Broadway, logo se modifica o roteiro com improvisações e tudo isso interpretado por personagens com baixa estima, tentando se autodescobrir de maneiras diferentes. 
O diretor passa na tela a Riggan (Michael Keaton), dialogando com seu intelecto fantasma, o que o protagonista gostaria de quebrar, além de voar e outras ações que estão no pensamento e que confunde amor com admiração. Michael Keaton da um show de interpretação. 
Ótimo trabalho da Ema Stone interpretando Sam, filha ex-drogada com suas inseguranças, também se destacam a esposa abandonada, a ex-amante chantageando com uma gravidez falsa, o magnifico Edward Norton em Mike com egos e complexos de superioridade, críticos querendo ser manchetes tratando de derrubar o espetáculo. 
Enfim nem sei se é tudo isso é correto, possivelmente um psicólogo ou um psiquiatra consiga interpretar todo melhor. Tem situações muito divertidas e com certeza, a fotografia, a dinâmica da edição acompanhada pelo intenso ritmo de uma bateria não deixa de cair o interesse na primeira metade do filme. Depois a musica passa ser orquestrada e mais lenta, as cenas mais cansativas e repetitivas. Acredito 90 min teriam sido suficientes. 

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário