Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A 100 PASSOS DE UM SONHO - DVD

A 100 PASSOS DE UM SONHO (The Hundred-Foot Journey)(Un viaje de 10 metros)
Comédia; Drama / 122 min / Índia; Emiratos Árabes Unidos; EUA / 2014

Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Steven Knight; autor Richard C. Morais.
Produção: Steven Spielberg; Oprah Winfrey; Juliet Blake.
Música: A.R. Rahman
Fotografia: Linus Sandgren
Desenho de Produção: David Gropman
Figurino: Pierre-Yves Gayraud
Edição: Andrew Mondshein
Elenco: Helen Mirren (Madame Mallory); Om Puri (Papa Kadam); Manish Dayl (Hassan Kadam); Charlotte Le Bon (Marguerite); Michel Blanc (Mayor); Rohan Chand (II) (Young Hassan Haji); Juhi Chawla (Mama); Clément Sibony.

SINOPSE: No sul da França, madame Mallory  (Helen Mirren) é uma respeitada e autoritária dona de um restaurante catalogada com uma estrela no famoso guia Michelin. Ela esta preocupada com o estabelecimento indiano concorrente,  que abiu do outro lado da rua do seu estabelecimento e trava uma verdadeira guerra contra o vizinho, mas aos poucos conhece o filho do seu adversário, Hassan Kadam (Manish Dayal), um jovem com verdadeiro talento para a culinária. Os dois tornam-se amigos, e Mallory passa a guia-los pelos conhecimentos da refinada gastronomia francesa, sem abandonar a tradição indiana, encorajando-o alçar voos muito mais altos.
COMENTARIO: O roteiro é previsível mas o espectador fica na expectativa ate o fim do filme, otimamente conduzido pelo diretor sueco Lasse Hallström (Chocolate);(Um Porto Seguro; Querido John; Sempre ao seu lado).
O filme gastronômico com características de comedia romântica merece as qualificações de "saboroso" e "delicioso".
Os ingredientes perigosos deste filme culinário são a inveja, a avareza e ensina a refletir sobre como manejar os fracassos e como administrar os sucessos.
Um ponto alto no filme é a confecção de uma omelete a quatro mãos pelo Hassan, o aprendiz de Chef à grande dama da culinária francesa Madame Mallory otimamente interpretada pela Helen Mirren.
Vale ressaltar os nomes dos produtores de Steven Spielberg, Oprah Winfrey neste longa de duas horas e três minutos de duração.
Da vontade de assistir o filme acompanhado com um bom vinho Riesling, Shiraz ou Sauvignon brancos.
Um ótimo filme

Nota 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário