Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TUDO PELO PODER

TUDO PELO PODER (The Ides of March)
Drama / 101 min / Estados Unidos / 2011


Direção: George Clooney
Roteiro: George Clooney e Grant Heslov, baseados na peça de Beau Willimon.
Produção: George Clooney, Grant Heslov e Brian Oliver
Música: Alexandre Desplat
Fotografia: Phedon Papamichael.
Direção de Arte: Chris Cornwell
Figurino: Louise Frogley
Edição: Stephen Mirrione
Efeitos Especiais: Method Studios / Tyrrell FX & Rentals
Elenco: George Clooney (Governador Mike Morris); Ryan Gosling (Stephen Myers); Marisa Tomei (Ida Horowicz); Philip Seymour Hoffman (Paul Zara); Evan Rachel Wood (Molly Stearns); Paul Giamatti (Tom Duffy); Max Minghella (Ben Harper).
SINOPSE: Stephen (Ryan Gosling) era um jovem idealista que trabalhava como assessor de imprensa de um candidato (George Clooney) ao cargo de presidente, mas todos seus sonhos vão por água abaixo quando ele começa a entrar em contato com os bastidores de uma corrida para a vitória numa disputa política.
COMENTARIO: George Clooney está de volta dirigindo “Tudo Pelo Poder”, filme também escrito por ele, que conta a história de Stephen Meyers (Ryan Gosling), o assessor de imprensa do governador Mike Morris (George Clooney) concorrendo nas prévias à presidência americana. Foi inspirado nos bastidores da campanha do democrata Howard Dean à presidência dos Estados Unidos, na sucessão de George W. Bush, em 2004.
Ryan Gosling interpreta muito bem o jovem que ainda é ingênuo para entender o submundo da política.
Um elenco que ainda conta com Marisa Tomei como uma jornalista “amiga” da campanha de Morris, Philip Seymour Hoffman como chefe da campanha, Paul Giamatti genial como coordenador da campanha concorrente e a belíssima Evan Rachel Wood como a estagiária.
O roteiro do filme surpreende a cada reviravolta e nada é previsível e muito bem escrito que da a impressão de que Clooney passou a vida na política bastando um pequeno erro neste mundo para ter sua vida destruída. O filme também menciona os temas polêmicos como ser cristão ou não, aborto e direitos homossexuais.
A proximidade da câmera nos personagens mostra ótimas cenas de confronto entre Gosling e Giamatti ou Hoffman e olhares e sorrisos irônicos de Clooney. É muito provável que receba algum premio da academia.

Nota: 9

George Timothy Clooney, filho do jornalista e ator Nick Clooney e de Nina Warren, mulher dedicada à política, nasceu em 6 de maio 1961em Lexington, Kentucky (Estados Unidos)
E sobrinho do ator José Ferrer ganhador do Oscar por "Cyrano De Bergerac"
Debutou como diretor em 2002 com "Confissões de uma mente Perigosa” e logo em 2005 com “Boa noite e boa sorte”

Nenhum comentário:

Postar um comentário