Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 29 de janeiro de 2012

TODA FORMA DE AMOR - DVD

TODA FORMA DE AMOR (Beginners)
Comédia, Drama e Romance / 105 min. / EUA / 2010.


Direção: Mike Mills
Roteiro: Mike Mills
Produção: Miranda de Pencier, Lars Knudsen, Leslie Urdang, Jay Van Hoy, Dean Vanech
Música: Roger Neill, Dave Palmer, Brian Reitzell
Fotografia: Kasper Tuxen.
Direção de Arte: Shane Valentino
Figurino: Jennifer Johnson
Edição: Olivier Bugge Coutte
Elenco: Ewan McGregor (Olive), Christopher Plummer (Hal), Mélanie Laurent (Anna), Goran Visnjic (Andy), Kai Lennox (Elliot), Mary Page Keller (Giorgia), Keegan Boos (Oliver jovem), China Shavers (Shauna), Melissa Tang (Lia).
SINOPSE: Repentinamente, Oliver (Ewan McGregor) é surpreendido por duas notícias. Primeiro: seu pai, Hal (Christopher Plummer) tem câncer terminal; segundo: que ele é gay e vive um relacionamento com um homem mais jovem.
Logo apos, Oliver conhece a irreverente e imprevisível Anna (Mélanie Laurent), alguns meses após seu pai Hal Campos (Christopher Plummer) ter falecido. Este novo amor preenche a memória de Oliver com recordações de seu pai, que aos 75 anos, após a morte de sua esposa de 45 anos, decide viver uma vida completa e enérgica como gay - que incluía um namorado mais jovem, Andy (Goran Visnjic). Estes acontecimentos aproximaram pai e filho, e fizeram com que Oliver agora se dedique a amar Anna com a coragem, o humor e a esperança que seu pai o ensinou. 
COMENTARIO: Um filme melancólico sem ser deprimente com momentos alegres com escolhas que fazemos e o preço que pagamos por elas.
Duas atuações incríveis, uma de Mélanie Laurent, que sempre é uma boa surpresa e de Christopher Plummer, que rouba a cena com seu habitual carisma e bom-humor com momentos passionais e diálogos fáceis e profundos com muitos flashback.
Momentos sensíveis e divertidos, graças também ao papel do cachorro de Oliver.
Com um elenco de primeira, Mike Mill dirige o filme de uma forma simples acompanha uma trilha sonora com um fundo de piano temas de Blues e Soul.
Uma ótima fotografia feita por Kasper Tuxen, com tons acinzentados dando uma sensação da realidade e da depressão. Um bom filme e bem diferente.


NOTA: 7,5


Mike Mills nasceu em 1966, em Berkeley, Califórnia. Ele se formou em Cooper Union, 1989. Ele trabalha como diretor de designer gráfico e artista. Como cineasta, Mike completou uma série de vídeos musicais, comerciais, curtas-metragens, documentários e longa-metragem.
O filme é bastante autobiográfico. O relacionamento de Oliver e Hal é adaptada diretamente a partir de experiências Mills com seu próprio pai, que aos 75 anos, começando uma nova vida, que durou até que ele morreu de câncer cinco anos depois.
Seus últimos filmes como diretor foram: Beginners (2010); A sua alma tem um frio? (2007); Thumbsucker (2005); Não como nem quando nem porquê, mas Sim (2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário