Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AS AVENTURAS DE TINTIM – O Secreto do Unicórnio

AS AVENTURAS DE TINTIM – O Secreto do Unicórnio
(The adventures of Tintin: The secret of the Unicorn)
Animação, aventura / 109 min / USA. / 2011


Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Steven Moffat, Edgar Wright e Joe Cornish; baseado nos cómics de Hergé.
Produção: Peter Jackson, Kathleen Kennedy e Steven Spielberg.
Música: John Williams
Elenco: Jamie Bell (Tintín), Andy Serkis (capitão Haddock), Daniel Craig (Sakharine), Simon Pegg (Hernández), Nick Frost (Fernández), Toby Jones (Silk), Mackenzie Crook (Tom), Daniel Mays (Allan), Gad Elmaleh (Ben Salaad), Joe Starr (Barnaby).
SINOPSE: No primeiro filme da trilogia, o intrépido repórter Tintim, seu desengonçado e leal Milu e o rude Capitão Haddock devem encontrar um navio perdido, O Unicórnio, que detém o segredo de um antigo tesouro... e a solução para o enigma de uma antiga maldição.
COMENTARIO: Trata se de um projeto de Steven Spielberg relacionado com o personagem criado por Hergé e adaptado do quadrinho “O Segredo do Licorne”,
No inicio o filme ia ser rodado com imagens reais, mas depois de Peter Jackson entrar na produção, se optou por utilizar técnicas de captura de movimento.
Foram utilizados eletrodos nos atores como forma de transmitirem para o computador todas as expressões e efeitos realizados, ajudando a dar mais realismo para a animação. O que se vê no filme é algo tão próximo do real que às vezes parece que é um filme com atores.
Mesmo os cenários estão magnificamente construídos pela computação gráfica e os personagens Tintim, Milu e Haddock são apresentados de forma belíssima.
A animação, que certamente vai surpreender as crianças e divertir os adultos,
tem um ritmo constante, um pouco atrapalhado em algumas ocasiones, mas com muita ação e humor oferecendo um espetáculo de quase duas horas.
Em certos momentos, dá-se a impressão de que estamos vendo uma nova forma de cinema em especial nos sofisticados movimentos de câmera dentro do mesmo quadro. Mas o encantamento vai durar uma hora apenas: daí em diante com os diversos flashbacks onde Capitão Haddock lembra as façanhas de seu passado com Francisco de Hadoque e uma interminável batalha naval, o filme passa ter muita ação barulhenta que era para ser o ponto alto do filme, mas na verdade ficou cansativo e o filme torna-se desinteressante.
Enfim é um filme divertido, cheio de cenas emocionantes, grandes efeitos em 3D, uma história comum, em vários momentos infantil e fácil de gostar.
Com um final evidentemente aberto e pronto para esperar a continuação das aventuras do repórter.


Nota: 8


Peter Jackson nasceu como filho único em uma cidade pequena ao lado da costa da Nova Zelândia em 31 de outubro 1961. Quando um amigo de seus pais lhe comprou uma câmera de filme Super 8 mm, o então oito anos de idade Peter imediatamente agarrou a coisa para começar a gravar seus próprios filmes, que fez com seus amigos.
Quando Jackson tinha 22 anos, ele embarcou em um cinema de aventura que mudaria sua vida. Este filme, Trash - Náusea Total de (1987), tudo foi filmado em uma câmera de segunda mão, 250 dólares e demorou quatro anos para completar o filme. O que tinha começado como uma brincadeira de um grupo de amigos, então se tornou um cult clássico. Depois do sucesso da Trash - Náusea Total de (1987), Jackson tornou-se reconhecido como um diretor.
Os últimos filmes que participou foram:
Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones) 2009; King Kong (King Kong)2005; O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King) 2003; O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (The Lord of the Rings: The Two Towers) 2002; O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (The Fellowship of the Ring) 2001; Forgotten silver 1996; Os Espíritos (The Frighteners) 1996; Almas Gêmeas (Heavenly Creatures) 1994; Fome Animal (Dead Alive) 1992.

Nenhum comentário:

Postar um comentário