Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES - OS

OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES – Millennium

(The girl with the dragon tattoo)
Thriller / 158 min / USA, Suecia, Reino Unido e Alemania / 2011.


Direção: David Fincher
Roteiro: Steven Zaillian; baseado na novela de Stieg Larsson.
Produção: Ceán Chaffin, Scott Rudin, Søren Stærmose e Ole Søndberg.
Música: Trent Reznor e Atticus Ross
Fotografia: Jeff Cronenweth
Direção de Arte: Donald Graham Burt
Figurino: Trish Summerville
Edição: Kirk Baxter e Angus Wall
Elenco: Daniel Craig (Mikael Blomkvist), Rooney Mara (Lisbeth Salander), Stellan Skarsgård (Martin Vagir), Robin Wright (Erika Berger), Christopher Plummer (Henrik Vanger), Steven Berkoff (Frode), Joely Richardson (Anita Vanger), Yorick Van Wageningen (Bjurman).
SINOPSE: O jornalista Mikael Blomkvist, interpretado por Daniel Craig, dono da revista Millenium, enfrenta graves problemas financeiros. Um industrial sueco o contrata para investigar o desaparecimento de uma sobrinha há quarenta anos.
O retorno financeiro para trabalhar no caso pode ser a saída para o jornalista.
Para auxiliar na tarefa, ele tem a ajuda de uma jovem especialista em computadores, Lisbeth Salander, interpretada pela atriz Rooney Mara.
COMENTARIO: “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres” é um romance policial do escritor sueco Stieg Larsson do primeiro livro de uma trilogia, intitulada Millenium.
O autor morreu em 2004, sem ver a obra alcançar sucesso de público e de crítica em Europa e nos Estados Unidos.
Impossível evitar a comparação deste filme com o primeiro filme sueco com o mesmo título.
Este remake, sem querer desmerecer o anterior, no meu parecer o supera em tudo.
O filme tem uma excelente fotografia, exteriores luminosos, uma direção artística primorosa e milimetricamente planificada. Uma montagem dinâmica e uma trilha sonora impecável conseguindo manter o espectador ligado durante duas horas e meia sem cansar. Um trabalho com destaque de Rooney Mara como Lisbeth Salander que surpreende a platéia e o sempre bom ator Daniel Craig perfeito no papel de Mikael Blomkvist.


Nota: 8


David Fincher nasceu em Denver, Colorado, EUA, em 1962. E começou a fazer "filmes" aos 8 anos de idade, quando brincava com a câmera de seus pais. Teve a oportunidade de trabalhar em O Retorno de Jedi (1983) e Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984).
Mas a sorte bateu-lhe à porta com o roteiro de Andrew Kevin Walker para "Seven" (1995), Impulsionado, parcialmente pelo poder midiático de Brad Pitt, este filme deu a Fincher uma boa posição para futuros trabalhos em Hollywood. Em 1997, David Fincher fez o seu terceiro filme, "Vidas em Jogo" com Michael Douglas.
Seu ultimos filmes como diretor foram: Seven (1995); The Game (1997); Clube da Luta (1999); Zodiac (2007); Curioso Caso de Benjamin Button (2008); A Rede Social (2010), Os Homens que não Amavam as Mulheres (2011).


Um comentário:

  1. Estou bem ansioso para ver esta adaptação. Não cheguei a assistir o original, mas o trailer da refilmagem me deixou grudado na tela. David Fincher parece ser o diretor ideal, aposto que fez um ótimo trabalho.

    E que surpresa esta indicação de Rooney Mara, quem diria, não?!

    ResponderExcluir