
Direção: Ridley Scott
Roteiro: Drew Goddard; baseado na novela de Andy Weir.
Produção: Ridley Scott, Mark Huffam, Simon Kinberg, Michael Schaefer
Música: Harry Gregson-William
Fotografia: Dariusz Wolski
Desenho de Produção: Artur Max
Edição: Pedro Scalia
Elenco: Matt Damon (Mark Watney); Jessica Chastain (Melissa Lewis); Kristen Wiig (Annie Montrose); Jeff Daniels (Teddy Sanders); Michael Peña (Rick Martinez); Sean Bean (Mitch Henderson); Kate Mara (Beth Johanssen); Sebastian Stan (Chris Beck).
SINOPSE: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
COMENTARIO: Uma assombrosa, entretida, divertida e emocionante historia de sobrevivência num filme ficção que nos mostra um possível passo para frente no género e reanima nossa fé e a capacidade do ser humano superar as adversidades tomando como base a ciência e o sentido do humor, assim como mostra paixão pela exploração espacial como vía para expandir os limites da humanidade.
Lembrando os clássicos literários como “Robinson Crusoé” de Daniel Defoe, “A Ilha misteriosa” de Júlio Verne, assim como os dramas espaciais modernos como “Apolo 13” de Ron Howard e “Gravity” de Alfonso Cuarón, “Perdido e Marte” é a historia de um homem isolado em um planeta deserto.
Mark Watney é um Robinson Crusoe moderno, um engenheiro altamente qualificado, lutando para sobreviver. Visualmente o filme é espetacular, musicalmente, Harry Gregson Williams nos informa com sucesso, os momentos de perigo e tensão e os momentos de controle e mais calmos do Mark Watney.
Enfim, um longa que resgata a boa forma de Ridley Scott e coloca Matt Damon em ascensão.
Um ótimo filme
Nota: 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário