Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

JOY

JOY: O Nome de Sucesso (Joy)
Drama:Comedia/124 min/ EUA/2015

Direção: Davi O. Russell
Roteiro: Davi O. Russell
Produção: Megan Ellison
Música:
David Campbell; West Thordson
Fotografia: Linus Sandren
Direção de Arte: Judy Becker
Figurino: Michael Wilkinson
Edição: Jay Cassidy
Elenco: Jennifer Lawrence (Joy Mangano); Robert DeNiro (Rudy); BradCooper (Neilm Walker); Edgar Ramirez (Tony Miranne); Virginia Madsen (Terry); Isabella Rossellini (Trudy); Diane Ladd (Mimi); Dascha Polanco (Jackie).

SINOPSE: O drama narra a historia real da inventora Joy Mangano, mãe solteira de tres filhos , responsável pela criação do utensilio domestico conhecido como “Magic Mop” (Esfregão Magico) em 1990. Com o estouro de vendas, Joy começou a trabalhar no ramo comercial, registrandp mais de 100 patentes, ate se tornar apresentadora de um canal compras na TV r depois vender sua marca por um contrato milionário.
COMENTÁRIO: No filme Jennifer interpreta desde uma jovem colegial ate uma empresaria com 40 anos e consegue segurar o filme em todas suas etapas. Seu parceiro no filme é o venezuelano Edgar Ramirez (“Livra-nos do mal”, “A hora mais Escura”) vive o Tony Miranne, o primeiro marido de Joy. Jennifer já trabalhou com Bradley Cooper e Robert DeNiro no “O Lado Bom da Vida” e no ”Trapaça”.
Robert DeNiro tem um papel bem opaco como Rudy, ao lado da Isabella Rossellini. Bradley Cooper. tem um papel bem curto, mas se apresenta bem em cena.
O roteiro e a direção são muito bem trabalhados pelo David O. Russell.
Há uma cena muito forte e emocionante para os protagonistas, quando ela chega a perderr toda a esperança em si mesma e obrigada a decretar falência. Possivelmente esta sequencia justifique a indicação J. Lawrence pela quarta vez ao Oscar.
Enfim é um bom filme.

Nota 7 

Um comentário:

  1. Esse é um bom filme é tambem tem uma boa história. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz, desfrutei do seu talento em no filme Mãos de Pedra, umo dos melhores filmes de Robert de Niro faz uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem.

    ResponderExcluir