Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 16 de janeiro de 2016

GRANDE APOSTA - A

A GRANDE APOSTA (The Big Short)
Drama / 130 min / EUA / 2015

Direção: Adam McKay
Roteiro: Adam McKay; Charles Randolph; Michael Lewis.
Produção: Dede Gardner; Brad Pitt; Jeremy Kleiner; Arnon Milchan.
Música: Nicolas Britell
Fotografia: Barry Ackroyd
Desenho de Produção: Clayton Hartley
Edição: Brent White
Elenco: Christian Bale (Michael Burry); Steve Carell (Mark Baum); Ryan Gosling (Jared Vennett); Brad Pitt (Ben Rickert); John Magaro (Charlie Geller); Karen Gillan (Evie); Melissa Leo (Georgia Hale); Marisa Tomei (Cynthia Baum).
SINOPSE: Inspirado no livro homônimo, o filme narra a historia de um empresário que conseguiu um lucro recorde em suas empresas, mesmo na crise que abalou o sistema imobiliário e consequentemente a economia  doa Estados Unidos na década de 2000
A bolha imobiliária causou a recessão por causa das hipotecas subprime (Empréstimos concedidos a pessoas que não tinham condições de pagarem as prestações da casa própria)
COMENTARIO: Para os entendidos do tema, o filme passa ser quase um documentário mas para os não entendidos a divisão dos bons e os vilãos vira um pouco confuso.
É possível que uma parte do espectador saia do cinema sem entender a trama do filme mas o concepto é claro que trata-se de uma aposta e se teve jogo alguém ganhou e alguém perdeu e os que perderam foram miles de poupadores desprevenidos e estafados.
O diretor Adam McKay ate tenta de forma criativa  explicar as manobras do mundo do Wall Street pra o publico leigo mas com muitos diálogos complicados dos personagens acabam deixando o filme cansativo.
O filme faz lembrar muito ao “O Lobo do Wall Street” (2013) de Martin Scorsese salvando a diferença de qualidade entre os dos dois.
Os atores não decepcionam, mesmo o Brad Pitt nos poucos minutos de trabalho
A trilha sonora é praticamente imperceptível poderia ter sido melhor aproveitada.
Enfim, um filme razoável

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário