Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CAROL

CAROL (Carol) Drama;Romance / 118 min / UK; EUA / 2015 

Direção: Todd Haynes 
Roteiro: Phyllis Nagy; Patricia Highsmith. 
Produção: Elizabeth Karlsen; Tessa Ross; Christine Vachon; Stephen Woolley Música: Carter Burwell 
Fotografia: Edward Lachman 
Direção de Arte: Judy Baker 
Figurino: Sandy Powell 
Edição: Affonso Goncalves 
Elenco: Cate Blanchett (Carol Aird); Rooney Mara (Therese Belivet); Kyle Chandler (Harge Aird); Sarah Paulson (Abby); Carrie Brownstein (Genevieve Cantrell); Jake Lacy (Richard); Cory Michael Smith (Tommy Tucker); John Magaro (Dannie). 
SINOPSE: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos 
COMENTARIO: O Haynes consegue construir um filme dentro de um delicado mundo onde predominam as sutilezas, toques e olhares. O fotografo explora muito as mãos e os rostos. O espectador imagina o que vai acontecer, mas o diretor mostra isto muita lentamente criando o clima certo para liberar as emoções. 
Cate Blanchet toma conta do filme deixando a Rooney Mara como uma ótima coadjuvante dentro de um clima muito intimo e sedutor. Um roteiro bem interessante. Uma ótima trilha sonora. 

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário