Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CREED - Nascido para Lutar

CREED - Nascido para Lutar (Creed) 
Drama / 133 min / EUA / 2015 

Direção: Ryan Coogler 
Roteiro: Ryan Coogler; Sylvester Stallone 
Produção: Robert Chartoff; William Chartoff; Sylvester Stallone; David, Irmãos Winkler Música: Bill Conti; Ludwig Göransson 
Fotografia: Maryse Alberti 
Elenco: Michael B. Jordan (Adonis Johnson); Sylvester Stallone (Rocky Balboa); Tessa Thompson (Bianca); Phylicia Rashad (Mary Anne Creed); Wood Harris (Tony 'Little Duke' Burton); Ritchie Coster (Pete Sporino); Graham McTavish (Tommy Holiday); Mark Rhino Smith (Conlan's Buddy). 

SINOPSE: O filme inicia em Los Angeles de 1997, onde um jovem orfano negro, filho ilegítimo de Apollo, migra de orfanato a orfanato, com paradas em reformatórios para menores de tempo em tempo. É em um desses reformaorios que Mary Anne Creed (Phylicia Rashad), ex-mulher de Apollo, encontra o jovem Adonis. Ela o acolhe e apresenta a ele a história de seu pai. Mary Anne, então, cria o garoto para ser um bom homem, mas Adonis carrega no sangue o espírito de lutador de seu pai. Com o passar do tempo, Adonis, agora adulto, participa de lutas clandestinas e tem o desejo de seguir seus instintos. Adonis Johnson (Jordan) nunca conheceu seu famoso pai, o campeão mundial peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes dele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue, então Adonis vai para Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa. Adonis encontra Rocky (Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Concordando em ajuda-lo, Rocky treina o jovem lutador, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título. 
COMENTARIO: Michael B. Jordan interpreta magistralmente Adonis Creed, comprovando que tem o carisma necessário para dar continuidade a franquia. Destaque também para bela Tessa Thompson no papel de Bianca, namorada de Adonis. Stallone encarna seu personagem com muita emoção como nunca visto anteriormente na su carreira de ator e com este papel foi indicado ao Oscar como melhor coadjuvante . 
A historia é similar é a mesma do primeiro Rocky quando u pugilista amador desafia o campeao O filme consegue ser ao mesmo tempo divertido e emocionante. Um dos elementos importantes desta franquia é a trilha sonora a cargo esta vez Ludwig Göransson. Boa fotografia de Maryse Alberti. Enfim, Creed é um filme feito para os fãs. Um bom filme 

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário