Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 3 de março de 2012

MARGIN CALL – O Dia Antes do Fim - DVD

MARGIN CALL – O Dia Antes do Fim (Margin Call)
Drama/Suspense / 109 min / EUA / 2011



Direção: J. C. Chandor
Roteiro: J. C. Chandor
Produção: Joe Jenckes, Robert Ogden Barnum, Corey Moosa.
Música:
Nathan Larson
Fotografia: Frank Demarco
Direção de Arte: John Paino
Figurino: Caroline Duncan
Edição: Sarah Robertson; Pete Beaudreau
Elenco: Kevin Spacey (Sam Rogers); Paul Bettany (Will Emerson); Jeremy Irons (John Tuld); Zachary Quinto (Peter Sullivan); Demi Moore (Sarah Robertson); Stanley Tucci (Eric Dale); Mary McDonnell (Mary Rogers); Penn Badgley (Seth Bregman); Simon Baker (Jared Cohen).
 SINOPSE: A trama envolve funcionários de uma empresa de investimento durante um período de 24 horas, na fase inicial da crise financeira de 2008. Quando o analista de operações Peter Sullivan (Zachary Quinto) acessa informações que podem revelar a queda da empresa, uma montanha-russa de decisões financeiras e morais empurra a vida de todos os envolvidos para um completo desastre. Oito trabalhadores de um grande banco de investimentos tentam manter suas carreiras e fortunas.
 COMENTARIO: O estreante diretor e também roteirista J.C. Chandor, resume as experiências que viu e ouviu de seu pai, corretor de bolsa por vários anos.
Aqui ele está mais interessado em mostrar as pessoas, dentro da hierarquia de um banco de investimentos, que se deduz se tratando do Lehman Brothers que mais faturava em cima de papéis podres e que, da noite para o dia, decidiu vender todos para impedir um caos de liquidez, que arruinaria o banco.
Com um elenco incrivelmente talentoso, Chandor constrói um filme sob a forma de um thriller e aborda o tema pelo caminho da ficção. O destaque vai para Kevin Spacey, inegavelmente um grande ator, Jeremy Irons, também rouba a cena e o ótimo Stanley Tucci em um papel relativamente curto.
Mesmo, “Margin Call - O Dia Antes do Fim”, ser indicado no Oscar do 2012 como melhor roteiro original, faz lembrar ao filme "Capitalismo: Uma História de Amor", de Michael Moore (2009), e "Trabalho Interno", de Charles Fergunson (2010).
Um bom filme.

Nota: 7

JC Chandor, filho do ex-funcionario de 30 anos no Merrill Lynch, formou-se em 1996 pela Ohio, no “The College of Wooster”, é um escritor americano e diretor, conhecido como o diretor do único longa-metragem primeiro Margin Call lançado em 2011. O filme estreou no Sundance Film Festival 2011 em Park City, Utah. O filme também teve em competição no 61 Festival Internacional de Cinema de Berlim e foi nomeado para o Urso de Ouro.
Assinou um contrato escrito dois filmes com a Warner Brothers, e espera começar a filmar seu segundo filme em 2012. Trata-se do His first Warner project is to write "Portofino," an international thriller. "Portofino", um thriller internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário