Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 4 de março de 2012

J. EDGAR

J. EDGAR (J. Edgar)
Drama / 137 min / EUA / 2011

Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Dustin Lance Black
Produção: Clint Eastwood, Brian Grazer, Robert Lorenz e Ron Howard.
Fotografia: Tom Stern
Direção de Arte: James J. Murakami
Figurino: Deborah Hopper
Edição: Joel Cox e Gary Roach
Efeitos Especiais: CIS Vancouver
Elenco: Leonardo DiCaprio (J. Edgar Hoover); Josh Hamilton (Robert Irwin); Geoff Pierson (Mitchell Palmer); Cheryl Lawson (Palmer's Wife); Kaitlyn Dever (Palmer's Daughter); Brady Matthews (Inspector); Gunner Wright (Dwight Eisenhower); David A. Cooper (Franklin Roosevelt); Ed Westwick (Agent Smith); Naomi Watts (Helen Gandy); Kelly Lester (Head Secretary); Jack Donner (Edgar's Father); Judi Dench (Annie Hoover).
 SINOPSE: O drama que explora a vida pública e privada de uma das figuras mais poderosas, controversas e enigmáticas do século 20. Principal nome da lei nos Estados Unidos por quase cinqüenta anos, J. Edgar Hoover era temido e admirado, odiado e reverenciado. Mas, na intimidade, ele mantinha segredos que teriam destruído sua imagem, sua carreira e sua vida.
 COMENTARIO: O novo trabalho de Clint Eastwood é tão ambicioso e complexo, como do próprio protagonista. Em “J. Edgar” ele tenta entrar no subconsciente do organizador do FBI durante quase cinqüenta anos.
A influencia de uma mãe forte e dominante o seu relacionamento com seu companheiro e amigo íntimo Clyde são dignos de um estúdio psicanalítico, também a sua obsessão por salvar o país da ameaça comunista, de criminais e oportunistas, o confuso relato fica muito bem captada com as câmera do Diretor.
Temos uma grande atuação de DiCaprio com um ótimo maquiador, uma Naomi Watts que interpreta com competência a Helen Gandy, mas o papel mais interessante é da mulher da vida do personagem Judi Dench a mãe de J.Edgar, Anna Marie Hoover, cheia de princípios ligados à moral e os bons costumes, atrapalhando a mente conturbada de seu filho, e impedindo sua homossexualidade. Armie Hammer divide com DiCaprio a maioria das cenas importantes.Leonardo DiCaprio foi indicado para melhor ator dramático no Globo de ouro 2012

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário