Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 4 de março de 2012

ARTISTA - O

O ARTISTA 2011 (The Artist)
Romance, Comédia e Drama / 100 min / França e Bélgica / 2011.


Direção: Michel Hazanavicius
Roteiro: Michel Hazanavicius (argumento e diálogos)
Produção: Thomas Langmann e Emmanuel Montamat
Música: Ludovic Bource
Fotografia: Guillaume Schiffman
Direção de Arte: Laurence Bennett
Figurino: Mark Bridges
Edição: Anne-Sophie Bion e Michel Hazanavicius.
Elenco: Jean Dujardin (George Valentin); Bérénice Bejo (Peppy Miller); John Goodman (Zimmer); Missi Pyle (Constance); Penelope Ann Miller (Doris); James Cromwell (Clifton); Beth Grant de Peppy (Empregada); Ben Kurland (Assistente de lançamento).
SINOPSE: George Valentin é um cineasta, na Hollywood de 1927, que vê sua carreira afundar com o surgimento do cinema sonoro. Por outro lado, a jovem figurante Peppy Miller terá sua oportunidade de brilhar como uma verdadeira estrela com a chegada desse novo recurso.
COMENTARIO: Thomas Langmann e Emmanuel Montamat tiveram muita coragem em produzir um filme mudo em pleno século XXI, onde a indústria cinematográfica sobrevive especialmente por computação gráfica e conversões em 3D.
Para representar George Valentin, o muito expressivo Dujardin consegue passar todas as mensagens do personagem pelo marcante sorriso e expressões faciais. Bérénice Bejo cativa o publico com sua alegria, no sapateado e na dança. Não podemos esquecer o bem treinado cachorro de George, um cão terrier Uggie que decorou perfeitamente tiques e coreografias.
Jean Dujardin foi ganhador do Oscar como melhor ator especialmente por ter conseguindo traduzir através de imagens os conflitos psicológicos de George Valentin, mas acredito e sem desmerecer seu talento, ajudado pelos fracos concorrentes masculinos.
Bérénice Bejo no papel de Peppy Miller indicada ao Oscar de atriz coadjuvante, fez um papel maravilho, mas teve concorrentes fortíssimos.
A trilha sonora do “O Artista” em especial durante as danças foi um fator importantíssimo para não deixar de ser premiada.
Enfim “O Artista” ganhou estatuetas como: melhor Filme, melhor Diretor, melhor Ator, melhor Trilha sonora e melhor Figurino.
O Filme não é a melhor obra do ano, mas é um filme essencialmente divertido que apesar de seus dramas, e nostalgia do cinema mudo deu a ele a estatueta, mas acredito seja lentamente esquecido depois do Oscar.


Nota: 8


Michel Hazanavicius nasceu e cresceu em Paris, França. Seus avós eram originalmente da Lituânia, mas mudou-se para França em 1920. Hazanavicius freqüentou a escola de arte, e mudou-se para trabalhar como diretor de comerciais e projetos para televisão. Em 1999, ele escreveu e dirigiu seu primeiro longa-metragem “Mes amis”, que contou com seu irmão Serge Hazanavicius. Seu filme em 2006 dirigiu uma paródia de espionagem, Agente 117 foi um sucesso de bilheteria francês, e garantido uma continuação, OSS 117 em 2009, Seu ultimo sucesso Artista (2011), estrelado por sua esposa, Bérénice Bejo e Jean Dujardin. estrela do OSS 117.

Nenhum comentário:

Postar um comentário