Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 25 de março de 2012

PROTEGENDO O INIMIGO

PROTEGENDO O INIMIGO (Safe House)
Ação / 115 min / EUA / África do Sul / 2012


Direção: Daniel Espinosa
Roteiro: David Guggenheim
Produção: Scott Stuber
Música: Ramin Djawadi
Fotografia: Oliver Wood
Direção de Arte: Brigitte Broch
Figurino: Susan Matheson
Edição: Richard Pearson
Elenco: Denzel Washington (Tobin Frost); Ryan Reynolds (Matt Weston); Vera Farmiga (Catherine Linklater); Brendan Gleeson (David Barlow); Sam Shepard (Harlan Whitford);
Rubén Blades (Carlos Villar); Joel Kinnaman, Robert Patrick, Tanit Phoenix,
SINOPSE: Depois que o centro de operações da CIA é destruído por um grupo de vilões, um jovem agente deve transportar um criminoso, que estava sendo escondido pela agência, para um lugar seguro.
COMENTARIO: O ritmo do filme acelerado, a fotografia saturada e granulada mostra o calor existente na África do Sul junto com a situação caótica do ambiente. Ryan Reynolds muito bom no seu papel, mas quase engolido por Denzel Washington, sem perder sua imagem de galã.
“Protegendo o Inimigo” é apenas um bom entretenimento com varias reviravoltas para descobrir quem são realmente os inimigos.
Palmas para o diretor Daniel Espinosa por conseguir levar este filme de ação sem perder o ritmo de quase duas horas do início ao fim mesmo com um roteiro quase previsível de David Guggenheim já bastante usado sobre a corrupção na CIA.
Não podemos deixar de mencionar as atuações dos coadjuvantes com algum peso, como: Vera Farmiga, Brendan Gleeson, Robert Patrick, Sam Shepard e Liam Cunningham como também as cenas de perseguições na Cidade do Cabo.


Nota 6,5


Jorge Daniel Espinosa escritor, diretor e produtor sueco de origem chilena nasceu em 23 de Março de 1977 em Huddinge, Stockholms län, Suécia.
Ele freqüentou a Escola Nacional de Cinema da Dinamarca e se formou em 2001. Seu terceiro longa-metragem, Dinheiro Fácil (2010), foi o filme sueco com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário