Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

RANGO - DVD

RANGO (Rango)
Animação – comedia / 107 min / EUA / 2011


Direção: Gore Verbinski
Roteiro: John Logan, baseado na história de James Ward Byrkit e Gore Verbinski.
Produção: Gore Verbinski, Graham King e John B. Carls
Música: Hans Zimmer
Direção de Arte: Mark McCreery; John Bell (supervisor).
Edição: Craig Wood
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic (ILM)
Elenco: dublagem original: Johnny Depp (Rango); Abigail Breslin (Priscilla); Alfred Molina (Roadkill); Timothy Olyphant (Espírito do Oeste); Ray Winstone (Bad Bill); Isla Fisher (Dona Feijão); Gore Verbinski (Sargento Turley / Crevice / Slim / Lupe).
SINOPSE: Rango (Johnny Depp) é um camaleão da cidade grande que vai parar, após um acidente, em pleno velho oeste, na cidade de Poeira no deserto do Mojave, na Califórnia. De uma hora para outra, sua rotina de animal de estimação mudou radicalmente e agora ele precisa deixar a vida "camuflada" para enfrentar os perigos existentes no mundo real, fazendo com que ele vivencie a experiência de fazer amigos, conhecer inimigos e até, quem sabe, se tornar um herói.
COMENTARIO: Este é o 4º filme em que o diretor Gore Verbinski e o ator Johnny Depp trabalham juntos. Os anteriores foram em três filmes dos Piratas do Caribe.
Um filme de animação para adultos, muito bem feito e diferente aos já conhecidos.
O cenário é no velho oeste, porem com os problemas que a sociedade convive hoje.
Por médio de metáforas, o roteiro nos mostra o desespero da crise existencial de Rango
Mensagens sobre o valor da água, do calor do deserto, do medo de perder a fé e esperança.
Durante o filme a gente lembra de diversas passagens de filmes clássicos e famosos como o prefeito em sua cadeira de rodas em “Chinatown” como aquele que também detém a água detém o poder do filme de Roman Polanski, e o pistoleiro vestido de preto como Lee Van Cleef em “Três Homens em Conflito”, ou Jack Palance em “Os Brutos Também Amam”. Momentos que lembram Avatar, morcegos entrando no lugar dos helicópteros, com a “Cavalgada das Valkírias” tocada no banjo.
Enfim é uma homenagem ao western spaghetti, que encanta à primeira vista por ser diferente com um humor que diverte. É o primeiro longa-metragem de animação feito pela toda-poderosa dos efeitos especiais Industrial Light & Magic, vencedora de 15 Oscars.


Nota: 8


Gregor "Gore" Verbinski nasceu em 16 março de 1964 em Oak Ridge, Tennessee, EUA. Terceiro dos cinco filhos de Victor e Verbinski Laurette. Seu pai era polonês e trabalhou como físico nuclear em Oak Ridge National Laboratory. Em 1967 a família mudou-se para Verbinski sul da Califórnia . Verbinski graduou-se com seu BFA em Film do UCLA em 1987. Hoje é um americano diretor de cinema, roteirista, produtor e músico. Ficou mais conhecido por dirigir a trilogia “Os Piratas do Caribe” e “Rango”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário