Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 30 de março de 2015

CINDERELA 2015

CINDERELA (Cinderella)
 Aventura; Romance / 105 min / EUA / 2015 

Direção: Kenneth Branagh 
Roteiro: Aline Brosh McKenna e Chris Weitz 
Produção: David Barron e Simon Kinberg 
Música: Patrick Doyle 
Fotografia: Haris Zambarloukos 
Desenho de Produção: Dante Ferretti 
Figurino: Sandy Powell 
Edição: Martin Walsh 
Elenco: Lily James (Cinderela); Cate Blanchett (Madrasta má); Richard Madden (Príncipe); Stellan Skarsgård (Duque); Holliday Grainger (Anastasia); Sophie McShera (Drisella); Derek Jacobi (O Rei); Helena Bonham Carter (Fada Madrinha); Nonso Anozie (Capitão, amigo do príncipe); Ben Chaplin (Pai de Cinderela); Hayley Atwell (Mãe de Cinderela). 

SINOPSE: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino... 

COMENTARIO: Ela (Lily James) esta feliz, seu pai (Ben Chaplin) voltou encontrar o amor. Felicidade para ele, e para ela com uma nova mãe (Cate Blanchet) e duas novas irmãs. Também conheceu o simpático e bem apresentado Kit (Richard Madden). Ate agora tudo igual a todos os filmes “Cinderelas” anteriores. Mas este clássico nas mãos do diretor irlandês Kenneth Branagh seguindo o estilo das suas adaptações shakespearianas, consegue com sua equipe substituir a falta de surpresa da historia de fada, por cenários belos falsos, figurinos pomposos, uma narração ágil e intercalada por cenas de humor. Lily James esta bem no seu papel menina, bela por fora e por dentro, inocente e quase infantil, acompanhada pela Cate Blanchett magnifica no papel de vilã clássica. 
O Madden razoável no seu papel de aprendiz de príncipe, já que fisicamente esta longe de ser “O Príncipe”. Bons efeitos visuais em especial na transformação apos da meia noite. Enfim, com o lema: "Seja corajosa e gentil. Não importa como o mundo e as pessoas vão te tratar. Você será recompensada no final pelos seu ato de bondade ao próximo" é um bonito filme infantil que consegue prender alguns adultos. 

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário