Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

CONSELHEIRO DO CRIME - O

O CONSELHEIRO DO CRIME (The Counselor) 
Suspense / 117 min / EUA; Reino Unido / 2013 

Direção: Ridley Scott 
Roteiro: Cormac Mc Carthy 
Produção: Kanzaman 
Música: Daniel Pemberton 
Fotografia: Dariusz Wolski 
Figurino: Janty Yates, Giorgio Armani 
Edição: Pietro Scalia 
Elenco: Michael Fassbender (Counselor); Penélope Cruz (Laura); Cameron Diaz (Malkina); Javier Bardem (Reiner); Cesar Aguirre (Truck Driver #1); Daniel Holguín (Truck Driver #2); Christopher Obi (Malkina's Bodyguard); Bruno Ganz (Diamond Dealer); Brad Pitt (Westray); Paris Jefferson (Waitress). 
SINOPSE: Um advogado (Michael Fassbender) está prestes a se casar com sua noiva (Penélope Cruz), e decide juntar dinheiro participando de um dos esquemas ilegais organizados por seus clientes. O plano envolve o tráfico de centenas de quilos de droga, no valor de 20 milhões de dólares. Apesar de hesitar no início, ele aceita. Mas a execução do esquema não ocorre como planejado, e logo todos serão visados pelos chefes de um cartel mexicano. Enquanto os outros parceiros têm experiência no crime e sabem como desaparecer, o advogado não sabe como agir, e teme pela segurança de sua noiva. Sem escapatória, este homem perturbado começa a refletir sobre seus atos, tendo que aceitar as consequências brutais de seu envolvimento no crime. 
COMENTARIO: Cormac Mc Carthy roteirista do também (Onde os fracos não tem Vez) fez aqui um roteiro confuso, mas com alguns diálogos bons e divertidos. Uma boa atuação do ator alemão Fassbender no papel de Conselheiro, que dá nome ao filme - e cujo verdadeiro nome nunca é revelado, é um advogado que se envolve com o tráfico de drogas aliado ao estranho e cômico Reiner (Bardem), sempre munido de óculos de lentes coloridas e camisas com estampas extravagantes. Uma ótima atuação do coadjuvante, Brad Pitt, mostrando múltiplas expressões faciais durante as etapas do roteiro. 
Duas atrizes principais da história, Malkina (Cameron Diaz) e Laura (Penélope Cruz), companheiras de Reiner e do Conselheiro, respectivamente. Cameron convence como uma mulher pouco discreta, com roupas e acessórios vistosos, enquanto Penélope uma moça doce, que mal se dá conta das atividades ilícitas do namorado. O longa-metragem que vem recheado com um time de estrelas conta com a alta costura do estilista italiano Giorgio Armani que trabalhou ao lado do figurinista Janty Yates para vestir Michael Fassbender e dar um look casual, porém sem perder a elegância, já que ele interpreta um advogado. 
Para Penélope Cruz foram selecionados trajes mais conservadores e sofisticados, Numa entrevista à revista “Entertainment Weekly” Michael Fassbender disse que “Era estranho beijar Penelope sob o pesado olhar de Javier Bardem. Tinha a sensação de que ele avançaria sobre mim a qualquer momento” sobre as gravações do filme. O enredo ganha pontos com as cenas extremas, como a cabeças e jugulares cortadas e corpos despejados em um lixão. Mesmo sem ser um grande filme pode render umas boas duas horas de distração. 

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário