Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CONEXÃO PERIGOSA

CONEXÃO PERIGOSA (Paranoia)
Suspense / 106 min / EUA; França / 2013. 

Direção: Robert Luketic 
Roteiro: Barry Levy e Jason Dean Hall baseado na novela de Joseph Finder 
Produção: Alexandra Milchan, William S. Beasley e Jason Beckham 
Musica: Junkie XL 
Fotografia: David Tattersall 
Elenco: Liam Hemsworth (Adam Cassidy); Gary Oldman (Nicolas Wyatt); Amber Heard (Emma Jennings); Harrison Ford (Jock Goddard); Lucas Till (Kevin); Embeth Davidtz (Dr. Judith Bolton); Julian McMahon (Miles Meechum); Josh Holloway (Agent Gamble); Richard Dreyfuss (Frank Cassidy); Angela Sarafyan (Allison); William Peltz (Morgan); Haley Finnegan (Chelsea); Kevin Kilner (Tom Lungren). 

SINOPSE: Um jovem financia uma luxuosa festa de despedida para um colega de trabalho com recursos da empresa. Quando ele é pego pelo seu chefe, concorda em se tornar um espião corporativo para evitar processos e é forçado a infiltrar-se em uma empresa rival para roubar informações de um projeto ultrassecreto. 
COMENTARIO: O filme trata de duas empresas gigantes brigando para uma ser melhor e mais lucrativa que a outra no ramo de tecnologia. Por um lado Wyatt (Garry Oldman) e por outro lado Goddard (Harrison Ford). Esta rivalidade faz lembrar a existente entre Steve Jobs e Bill Gates. 
O resto do filme passa ser um drama familiar, querendo virar um thriller de espionagem ou policial. Mas nenhuma delas funciona. O personagem central Adam Cassidy (Liam Hemsworth) sem carisma para segurar um filme deste porte. 
Os velhos conhecidos do público Harrison Ford e Gary Oldman salvam as poucas cenas nas quais aparecem. A participação de Richard Dreyfuss é mínima, porém convincente. 
Apesar de pretender ser um thriller, “Conexão Perigosa” é uma obra irregular, com um roteiro que está mais para comédia. Alias o diretor Robert Luketic já fez comedias de ação melhores “Verdade Nua e Crua” 2009 com Gerhard Butter e “Par Perfeito” 2010 com Ashton Kutcher e Katherin Heigel. Enfim, Conexão Perigosa é um filme fraco com uma boa fotografia. 

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário