Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

AMANTES PASSAGEIROS - OS

OS AMANTES PASSAGEIROS (Los Amantes Pasajeros)
Comedia / 91 min. / Espanha / 2013.

Direção: Pedro Almodovar
Roteiro: Pedro Almodovar
Produção: Agustin Almodovar + Ester Garcia
Musica: Alberto Iglesias
Fotografia: Jose Luis Alcaine
Direção de Arte: Antxon Gomez
Figurino: Tatiana Hernandez, David Delfin
Edição: José Salcedo
Elenco: Javier Cámara (Joserra); Carlos Areses (Fajas); Raúl Arevalo (Ulloa); Lola Dueñas (Bruna);
cecilia Roth (Norma); Hugo Silva (Benito Moron); Antonio de la Torre (Alex Acero); Miguel Ángel Silvestre (Jeune Narié); Paz Veja (Alba); Antonio Banderas (León); Penelope Cruz (Jessica); Carmen Machi (La Consierge d`Alba).

SINOPSE: Um avião da companhia aérea Península enfrenta problemas durante um voo para o México, já que um dos trens de pouso não esta mais funcionando. Com isso o comandante da aeronave (Antonio de la Torre) é obrigado a voar em círculos  à espera de algum aeroporto que tenha condições para que possam fazer um pouso de emergência em solo espanhol. 

Durante este período todos os passageiros e as aeromoças da classe econômico são dopados, para evitar que haja pânico generalizado. Os únicos acordados são os comissários de bordo e os passageiros da classe executiva, que, percebendo que correm sério risco de morrerem  decidem abrir o jogo sobre segredos de suas vidas pessoais.


COMENTARIO: Em entrevista ao jornal inglês “The Observer”, Pedro Almodóvar declarou: “Metáfora de uma Espanha que não sabe para onde vai, não sabe onde aterrissar, que estará no comando ou quais serão os perigos” ao produzir o filme no qual o avião entra em pane em pleno voo.
Sem ser explicito, o diretor fez uma divertida pornô-comedia, incluindo como sempre seus atores preferidos, como Antônio Bandeiras e Penélope Cruz, mesmo com papeis de coadjuvantes.
Um destaque, para o trio de protagonistas, Carlos Areces, Raul Arevalo e Javier Camara que encarnam brilhantemente seus papeis principais de tripulantes gays.
Um filme com algumas cenas ate bem divertidas e bem diferente aos últimos feitos por Pedro Almodovar.

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário