Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 27 de julho de 2013

QUAL É O NOME DO BEBÊ? -- DVD

QUAL É O NOME DO BEBÊ? (Le prénom)
Comédia / 109 min / França; Bélgica / 2012

Direção: Alexandre de La Patellière / Matthieu Delaporte
Roteiro:
Matthieu Delaporte
Produção: Dimitri Rassam e Jérôme Seydoux
Música: Jerome Rebotier

Fotografia: David Ungaro
Desenho de Produção: Marie Cheminal
Direção de Arte: Marie Cheminal
Figurino: Anne Schotte
Edição: Celia Lfitedupont
Elenco: Patrick Bruel (Vincent); Valérie Benguigui (Élisabeth); Charles Berling (Pierre); Guillaume de Tonquedec (Claude); Judith El Zein (Anna); Françoise Fabian (Françoise).

SINOPSE: Vincent (Patrick Bruel) é um quarentão às vésperas de ser pai pela primeira vez. Durante um jantar na casa de sua irmã e seu cunhado, Elisabeth (Valérie Benguigui) e Pierre (Charles Berling), ele encontra Claude (Guillaume de Tonquedec), uma amiga de infância. Enquanto espera por Anna (Judith El Zein), sua jovem esposa que está sempre atrasada, os outros naturalmente fazem perguntas sobre sua futura paternidade. Mas, quando Vicent é questionado se já escolheu o nome do bebê, sua resposta mergulha num caos familiar.

COMENTARIO: O filme começa com gravações externas mostrando uma Paris lindíssima, enquanto uma narração nos apresenta os personagens.
Logo em seguida e o resto do longo é filmado dentro do apartamento dos professores Pierre e Elisabeth.

"Qual é o Nome do Bebê?", de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte é uma  comedia dramática com um humor e divertimento inteligente à Woody Allen. Também faz lembrar a obra "Deus da Carnificina", de Roman Polanski. Ambos têm origem teatral e se passam em apartamentos de classe média.
O filme contem uma agilidade de diálogos, com um timing perfeito, mas apesar da divisão homogênea dos papeis dos 5 atores o foco maior se concentra em Vicent interpretado perfeitamente por Patrick Bruel. 
Um ótimo filme.

Nota 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário