Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

QUARTETO - O - DVD

O QUARTETO (Quartet)
Comédia;Drama / 98 min / Reino Unido / 2012

Direção: Dustin Hoffman
Roteiro: Ronald Harwood
Produção: Finola Dwyer & Steward Mackinnon
Música:
Dario Marianelli
Fotografia: John de Borman
Desenho de Produção: Andrew McAlpine
Figurino: Odile Dicks-Mireaux
Edição: Barney Pilling
Elenco: Maggie Smith (Jean Horton); Tom Courtenay (Reginald Paget); Billy Connolly (Wilf Bond); Pauline Collins (Cissy Robson); Michael Gambon (Cedric Livingston); Sheridan Smith (Dr. Lucy Cogan); Andrew Sachs (Bobby Swanson); Gwyneth Jones (Anne Langley).

SINOPSE: Wilf (Billy Connolly), Reggie (Tom Courtenay) e Cissy (Pauline Collins) vivem em um asilo para cantores de ópera aposentados, onde todos os anos os residentes fazem um concerto para angariar fundos para a instituição. Quando Jean Horton (Maggie Smith), antiga grande cantora de ópera em dificuldade e ex-esposa de Reggie, se muda para o asilo, os quatro dos maiores nomes da ópera inglesa ficam sob o mesmo teto e se preparam para uma nova apresentação juntos.
COMENTARIO: O titulo Quarteto do filme refere-se a dois músicos que se preocupam nos entreter na parte cômica, e dois deles cuidam da parte dramática.
Billy Connolly interpreta um musico vaidoso que se comunica com comentários conquistadores em um humor britânico e Pauline Collins fornece sua contribuição no papel de uma mulher ingênua, com crises de amnésia, mas sempre disposta a ajudar.
Tom Courtenay e a brilhante Maggie Smith como um ex-casal com conflitos de um passado mal resolvido.
Hoffman fez questão de também colocar grandes músicos reais como coadjuvantes e figurantes que aparecem nos créditos ao fim do filme.
A produção é rodado numa mansão inglesa transformada em retiro para músicos aposentados, contem uma belíssima fotografia nos imensos jardins e pequenos trechos de operas cantadas ou tocadas ao piano, dão um clima especial ao filme. 

O filme faz lembrar ao “O Exótico Hotel Marigold” do diretor John Madden
O Quarteto se propõe mostrar que existe futuro mesmo na velhice. Dustin Hoffman, oferece um filme leve, despretensioso, baseado no equilíbrio entre drama e comédia
Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Maggie Smith), O Quarteto recebeu o prêmio do público no Festival de Chicago e foi apontado como um dos dez melhores filmes independentes de 2012 pelo National Board of Review.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário