Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 9 de julho de 2013

TRUQUE DE MESTRE

TRUQUE DE MESTRE (Now You See Me)
Suspense / 115 min / EUA / 2013

Direção: Louis Leterrier
Roteiro: Ed Solomon, Boaz Yakin, Edward Ricourt
Produção: Bobby Cohen, Alex Kurtzman, Roberto Orci
Música:
Tom Rowlands y Ed Simons
Fotografia:
Larry Fong
Desenho de Produção: Peter Wenham
Edição: Robert Leighton, Vincent Tabaillon
Elenco: Jesse Eisenberg (J. Daniel Atlas); Mark Ruffalo (Dylan Rhodes); Woody Harrelson (Merritt McKinney); Isla Fisher (Henley); Dave Franco (Jack Wilder); Mélanie Laurent (Alma Dray); Morgan Freeman (Thaddeus Bradley); Michael Caine (Arthur Tressler); Michael Kelly (Agente Fuller); Common (Evans); David Warshofsky Cowan); José Garcia (Etienne Forcier).

SINOPSE: Michael Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado “Os Quatro Cavaleiros ”. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba um banco em Paris e entrega o dinheiro para o público, em Las Vegas ainda distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los a qualquer custo, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para isto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos. Ainda temos o milionário patrocinador (Michael Caine) do grupo.

COMENTARIO: O grande mérito deste filme é ser só um simples entretenimento. Possui atores carismáticos em papéis simples e uma narrativa repleta de mistério. Temos Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) como mágico, Henley (Isla Fisher) sua ex-assistente, Jack (Dave Franco) um golpista que usa de técnicas de ilusionismo para bater carteiras pelas ruas, Merritt (Woody Harrelson) como mentalista especializado em hipnose, alem dos golpistas, os perseguidores, as "vítimas" e o espectador.

Now You See Me (título original cuja tradução literal é "agora você me vê") foi escrito à seis mãos por Ed Solomon (Homens de Preto), Boaz Yakin (Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo) e Edward Ricourt (estreante).
Passando por diversas cidades como LA, Nova Orleans e Nova York, o quarteto consegue carregar bem o filme na dinâmica de gato e rato entre eles e os agentes.
Enfim, “Truque de Mestre”,  com um roteiro interessante engana parecendo uma mágica e revelando no fim como uma simples ilusão, é apenas bom com um elenco sempre competente como Morgan Freeman e Michael Caine com uma atuação razoável.

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário