Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 21 de julho de 2013

HISTERIA - DVD

HISTERIA (Hysteria)
Comédia; Romance / 100 min / Reino Unido; França; Alemanha; Luxemburgo / 2011

Direção: Tanya Wexler
Roteiro: Stephen Dyer + Jonah Lisa Dyer baseado na historia de Howard Gensler
Produção: Sarah Curtis, Judy Cairo, Tracey Becker
Música: Matin Trevis, Gast Waltzing
Fotografia: Sean Bobbitt
Desenho de Produção: Dophie Becher
Figurino: Nia Ede
Edição: Jon Gregory
Elenco: Hugh Dancy (Mortimer Granville); Maggie Gyllenhaal (Charlotte Dalrymple); Jonathan Pryce (Dr. Robert Dalrymple); Felicity Jones (Emily Dalrymple); Rupert Everett (Edmund St. John-Smythe).



SINOPSE: Dois médicos ingleses estudam a histeria, uma doença relacionada às mulheres, caracterizada pela instabilidade emocional. Robert (Jonathan Pryce) e Mortimer (Hugh Dancy) tentam criar um equipamento elétrico para ajudar no tratamento, na Londres vitoriana do século 19. Em uma dessas tentativas, acabam inventando o vibrador.
COMENTÁRIO: A diretora Tanya Wexler consegue levar a historia do roteiro com uma amostra do humor britânico e com uma parcela de espírito feminista que luta contra o fingimento das mulheres. Mortimer e Charlotte são dois personagens fictícios que o filme cria para adoçar uma história verídica da criação do vibrador.
Mostrando de forma correta e séria, mas ao mesmo tempo de uma maneira engraçada e ridícula, o filme diverte e pode arrancar alguns sorrisos em algumas cenas engraçadas.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário