Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 23 de junho de 2013

INFÂNCIA CLANDESTINA - DVD

INFÂNCIA CLANDESTINA (Infancia clandestina)
Drama / 112 min / Argentina; Espanha; Brasil / 2011

Direção: Benjamín Ávila
Roteiro: Benjamín Ávila; Marcelo Muller
Produção: Luis Puenzo
Trilha Sonora: Pedro Onetto e Marta Rocca
Fotografia:
Ivan Gierasinchuk
Direção de Arte: Yamila Fontán
Figurino: Ludmila Fincic
Edição: Gustavo Giani
Elenco: Natalia Oreiro (Cristina alias Charo); Ernesto Alterio (Tio Beto); César Troncoso (Horacio alias Daniel); Cristina Banegas (Avó Amalia); Teo Gutiérrez Romero (Juan alias Ernesto Estrada); Mayana Neiva (Carmen); Douglas Simon (Gregorio); Violeta Palukas (María).

SINOPSE:
Argentina, 1979. O menino Juan (Teo Gutiérrez Romero), de 12 anos, vive na clandestinidade da mesma maneira que seus pais e seu tio Beto (Ernesto Alterio) integrantes da organização Montoneros, que lutam contra a ditadura e levam uma vida clandestina. Na escola, ele tenta seguir uma rotina normal sob outra identidade, conhecido como Ernesto e precisa manter as aparências pelo bem da família. Tudo corre bem, ate ele se apaixonar por  Maria (Violeta Palukas) uma colega de escola. Ele passa por cima das rígidas regras familiares para ficar mais tempo com ela de quem sabe apenas o nome.

COMENTARIO: Escolhido da Argentina para concorrer ao Oscar 2013, “Infância Clandestina” (2011) Benjamín Ávila homenageia às pessoas que lutaram contra a ditadura no país.
O filme foi feito com pontos de vista infantil e nesta perspectiva a criança, tem apenas um recorte da realidade e o diretor omite os enfrentamentos e tiroteios entre os adultos e as inevitáveis mortes mostradas e criadas em forma de animação.



O filme peca em algumas cenas cumpridas demais sem necessidades.
Um filme que reflete totalmente à realidade e nos conhecemos pessoalmente um caso idêntico ao desenlace do filme onde os avos tomaram conta dos filhos órfãos.
Um bom filme.


Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário