Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 21 de julho de 2013

FILHA DO PAI - A - DVD

A FILHA DO PAI (La fille du puisatier)
Drama; Romance / 107 min / França / 2011

Direção: Daniel Auteuil
Roteiro: Daniel Auteuil baseado na obra de Marcel Pagnol
Produção: Alain Sarde + Jerome Seydoux
Som: Henri Morelle
Fotografia: Jean-Francois Robin
Desenho de Produção: Bernard Vezat
Figurino: Pier-Yves Gayraud
Edição: Joelle Hache
Elenco: Daniel Auteuil (Pascal Amoretti); Kad Merad (Felipe Rmbert); Sabine Azéma (Mme Mazel); Jean-Pierre Darroussin (M.Mazel); Nicolas Duvauchelle (Jacques Mazel); Astrid Bergès-Frisbey (Patricia Amoretti); Emilie Cazenave (Amanda); Marie-Anne Chazel (Natalie).
SINOPSE: Em 1939, a jovem Patrícia se vê grávida de Jacques, um belo piloto de caça, que é enviado ao fronte. Os pais ricos do rapaz a acusam de chantagista e Patrícia, ao lado de seu pai, terão sozinhos que enfrentar os problemas e as alegrias de dar as boas-vindas à criança. Uma alegria que os Mazels logo invejarão e desejarão compartilhar quando Jacques é dado como desaparecido em missão.

                                     
COMENTARIO: Daniel Auteuil faz sua estreia como diretor e roteirista do longa A Filha do Pai”, uma nova versão do filme “La Fille du Puisatier” de Marcelo Pagnol, de 1940. A tradução literal do título para o português seria “A Filha do Poceiro”.
Daniel Auteuil já protagonizou duas exitosas adaptações cinematográficas da obra de Pagnol na década de 80, onde interpretou Ugolin em “Jean de Florette” e “A Vingança de Manon”, ambas dirigidas por Claude Berri.
A Filha do Pai” é um filme agradável de assistir, conquista por sua simplicidade, com bons diálogos, uma trilha sonora muito bem escolhida, assim como a fotografia da Provence, que nos dá a oportunidade de apreciar uns dos lugares mais bonitos da Europa.
Mesmo com um roteiro previsível não deixa de ser um ótimo filme.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário