Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 19 de novembro de 2011

VINGANÇA DE MANON - A - DVD

A VINGANÇA DE MANON (Manon des sources)
Drama / 113 min / França/Itália/Suíça / 1986


Direção: Claude Berri
Roteiro: Claude Berri, Gérard Brach, Marcel Pagnol.
Produção: Alain Poire
Música: Jean-Claude Petit
Fotografia: Bruno Nuytten
Direção de Arte: Bernard Vezat
Figurino: Sylvie Gautrelet
Edição: Genevieve Laureau
Elenco: Yves Montand (Cesar Soubeyran); Daniel Auteuil (Ugolin); Emmanuelle Béart (Manon); Hippolyte Girardot (Bernard Olivier); Margarita Lozano (Baptistine); Yvonne Gamy (Delphine); Ticky Holgado (O especialista); Jean Bouchaud (Curandeiro/Padre).
SINOPSE: Continuação de Jean de Florette. Manon cresceu e virou uma bela camponesa, e decide se vingar dos responsáveis pela morte de seu pai, Jean, ocorrida no primeiro filme. Ugolin, um desses responsáveis, apaixona-se por Manon, sem saber dos seus planos de vingança.
COMENTARIO: As interpretações de Yves Montand, Gerard Depardieu e Daniel Auteuil são excelentes. A banda sonora se enquadra perfeitamente nas belas paisagens da região. Os dois filmes receberam vários prêmios internacionais e foram muito bem recebidos pelo público

Nota: 8


Claude Berri (Claude Berel Langmann), nasceu em Paris em 1 de julho de 1934 e falleceu em Paris em12 de janeiro de 2009. Foi diretor de filmes, ator, roteirista e produtor francês.
Produziu, entre outros filmes, "Tess", de Roman Polanski, "Astérix" e "A rainha Margot", de Patrice Chéreau e “Bienvenue chez les Ch'tis”, de Dany Boon, o maior sucesso francês de bilheteria, com mais de 20 milhões de espectadores.
O seu primeiro longa como diretor foi o "Le Vieil Homme et L'enfant" (1966), "La Première Fois" (1976), "Mazel Tov ou le mariage" (1968) e "Le pistonné" (1970) "A Era de Uranus" (1990) e Lucie Aubrac - Um Amor em Tempo de Guerra (1997),
Jean de Florette e A Vingança de Manon (ambos de 1986 e adaptados do filme de 1953 de Marcel Pagnol) trazem Daniel Auteuil, Yves Montand e Gérard Depardieu no elenco. E sua versão do romance de Émile Zola Germinal (1993)

Nenhum comentário:

Postar um comentário