Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 6 de novembro de 2011

SOUL SURFER - DVD

SOUL SURFER – Coragem de Viver – Bethany Hamilton
Drama / 106 min. / EUA / 2011

Direção: Sean McNamara
Roteiro: Sean McNamara, Deborah Schwartz, Douglas Schwartz e Michael Berk, baseados no livro de Bethany Hamilton, Sheryl Ber e Rick Bundschuh.
Produção: Sean McNamara, Douglas Schwartz, David Brookwell e Dutch Hofstetter
Música: Marco Beltrami
Fotografia: John R. Leonetti
Direção de Arte: Rusty Smith (desenho de produção)
Figurino: Kathe James
Edição: Jeff Canavan
Efeitos Especiais: Dan Schmit (supervisor de efeitos visuais).
Elenco: AnnaSophia Robb (Bethany Hamilton); Dennis Quaid (Tom Hamilton); Helen Hunt (Cheri Hamilton); Craig T. Nelson (Dr. Rovinksy); Ross Thomas (Noah Hamilton); Cody Gomes (Keoki); Carrie Underwood (Sarah Hill); Tiffany Hofstetter (Rosemary); Sonya Balmores (Malina Birch); Chris Brochu (Timmy).
SINOPSE: Soul Surfer traz a inspiradora história real de Bethany Hamilton, uma jovem surfista que decide voltar ao esporte depois de ter perdido o seu braço esquerdo num ataque de tubarão. Apesar de parecer que tudo estava perdido, com apoio dos pais, da melhor amiga Sarah e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.
COMENTARIO: O título representa a alguém que surfa puramente por prazer, mas a palavra “Soul” (alma) tem um duplo significado como uma fé cristã da família Hamilton, que a ajudou a recuperar sua carreira, após o ataque.

Um ótimo trabalho de Anna Sophia Robb no papel principal e do Dennis Quaid e Helen Hunt que estrelam como os pais de Hamilton.
As filmagens ocorreram no Havaí no início de 2010, e Robb usava uma manga verde em seu braço para efeitos visuais que na pós-produção para criar a aparência de um toco.
O filme tem boas imagens, poderia ser mais curto, mas mesmo assim.

Nota: 7,5

Sean McNamara ou Sean Patrick Michael McNamara nasceu em 09 de maio de 1962 em Burbank, Califórnia, EUA. Ele é diretor de cinema americano, produtor, ator e roteirista, mas ficou mais conhecido por seu longa-metragem Soul Surfer.
Drama / 106 min. / EUA / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário