Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CONTAGIO

CONTAGIO (Contagion)
Ação / Ficção / 106 min / EUA / 2011


Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: Scott Z. Burns
Produção: Gregory Jacobs, Michael Shamberg, Stacey Sher, Steven Soderbergh
Música: Cliff Martinez
Fotografia: Steven Soderbergh.
Direção de Arte: Abdellah Baadil, Simon Dobbin e David Lazan.
Figurino: Louise Frogley
Edição: Stephen Mirrione
Elenco: Matt Damon (Mitch Emhoff); Marion Cotillard (Dr Leonora Orantes); Kate Winslet (Dr Erin Mears); Gwyneth Paltrow (Beth Emhoff); Bryan Cranston (Haggerty); Jude Law (Alan Krumwiede); Laurence Fishburne (Dr Ellis Cheever); Jennifer Ehle (Ally Hextall); Elliott Gould; Sanaa Lathan; Demetri Martin.


SINOPSE: "Contágio" segue o rápido progresso de um vírus letal, transmissível pelo ar, que mata em poucos dias. Como a epidemia se espalha rapidamente, a comunidade médica mundial inicia uma corrida para encontrar a cura e controlar o pânico que se espalha mais rápido do que o próprio vírus. Ao mesmo tempo, pessoas comuns lutam para sobreviver em uma sociedade que está desmoronando.
COMENTARIO: Em Contágio, Steven Soderberg mostra em seu primeiro filme-catástrofe as estratégias para evitar uma epidemia mundial. Um thriller científico, claramente baseado no recente surto do vírus Influenza (H1N1), conhecido como gripe suína.
Com um elenco de primeira linha composto por Jude Law, Kate Winslet, Marion Cotillard e Gwyneth Paltrow, o diretor não conseguiu dar a seus personagens uma trama boa para eles brilharem.
Matt Damon, que cumpre o papel na primeira metade do filme, some um bom tempo e só volta no final. A carismática Marion Cotillard (vencedora do Oscar de melhor atriz por 'Piaf') é pouco vista como Leonora Orantes, uma especialista da Organização Mundial de Saúde.
Contágio é um filme totalmente sem emoção com algumas cenas de deslocamento de tropas militares que contribuem para a criação de um clima de neurose coletiva e outra procurando realismo com uma autópsia, mostrada com riqueza de detalhes.
Nota: 5


Steven Soderbergh Andrew nasceu em 14 de janeiro 1963 em Atlanta filho de Mary Ann (Bernard née) e Andrew Peter Soderbergh, que era um administrador da universidade e educador. Ele é de ascendência sueca (sobrenome original da família é Söderberg, foi mudado para Soderbergh quando imigrou para os Estados Unidos).
 Quando criança, sua família se mudou de Atlanta para Baton Rouge, Louisiana, onde seu pai tornou-se Decano de Educação da Louisiana State University (LSU). Lá ele descobriu o cinema como um adolescente, dirigindo filmes curtas em Super 8 com equipamento emprestado de estudantes LSU. Hoje é um produtor de cinema americano, roteirista, cinegrafista, editor e ganhador de um Oscar. Ele é mais conhecido por dirigir filmes comerciais de Hollywood, como “Erin Brockovich”, “Tráfego”, e o remake de “Onze Homens”, mas ele também dirigiu obras menores menos convencionais e comercializados, como “Sexo, Mentiras e Videotape”, “Schizopolis”, “Bolha”, “Solaris” e “Che”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário