Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 13 de novembro de 2011

MINHA VERSÃO DO AMOR - A - DVD

A MINHA VERSÃO DO AMOR (Barney's Version)
Drama / 132 min / Canadá / 2010


Direção: Richard J. Lewis
Roteiro: Michael Konyves, baseado em livro de Mordecai Richler.
Produção: Robert Lantos, Ari Lantos, Domenico Procacci e Lyse Lafontaine
Música: Pasquale Catalano
Fotografia: Guy Dufaux.
Direção de Arte: Michele Laliberte
Figurino: Nicoletta Massone
Edição: Susan Shipton
Efeitos Especiais: Modus Fx
Elenco: Paul Giamatti (Barney Panofsky); Minnie Driver (Srta. P); Scott Speedman (Boogie); Dustin Hoffman (Izzy); Mark Addy (Detetive O'Hearne); Bruce Greenwood (Blair); Rosamund Pike (Miriam); Jake Hoffman (Michael); Rachelle Lefevre (Clara); Saul Rubinek (Charnofsky).
SINOPSE: Barney Panofsky (Paul Giamatti) tem 65 anos e trabalha em uma produtora de TV. Inconformado com a separação, ele se diverte azucrinando o novo marido de sua ex-esposa. Por ficar muito sozinho, já que seus filhos estão crescidos, ele passa a relembrar fatos do passado. De como se casou com Clara (Rachelle Lefevre), ao acreditar que ela estava grávida de um filho seu, e, um ano depois, com sua segunda esposa (Minnie Driver). No mesmo dia do casamento ele conhece e se apaixona por Miriam (Rosamund Pike). A partir de então Barney tenta conquistá-la a todo custo, passando por cima de seu casamento. Para atingir seu objetivo ele contará com a ajuda não intencional de Boogie (Scott Speedman), seu melhor amigo.
COMENTARIO: O romance “Barney´s Version” (1997) adaptada para o cinema pelo canadense de origem judaica Mordechai Richler (1931-2001) e dirigido por Richard J. Lewis em 2010, trata dos últimos 30 anos da vida de um empresário judeu chamado Barney Panofsky.
Um homem de meia-idade, rancoroso, irônico, cheio de manias que desperta paixões em belas e interessantes mulheres. De mesmo modo como Woody Allen ou Larry David representam os tipos de conquistadores irresistíveis interpretando seus romances verborrágicos

Interessante são as transformações provocadas em Barney otimamente interpretadas pelo olhares de Paul Giamatti percebendo quando seu personagem está cansado, sem esperanças ou simplesmente elétrico.
A historia tem um excesso de sub-tramas desnecessárias, que faz o filme estender por mais meia hora sem necessidade.
O filme emociona na sua ultima parte, com a proximidade da velhice e a explicação do porquê este grande amor não ter sido eterno.
Um bom filme com bela fotografia, ótimos diálogos, sacadas divertidas de Dustin Hoffman e uma bela interpretação de Paul Giamatti.


Nota: 7,5

Richard J. Lewis nasceu em Toronto, Ontario, Canadá.

De 2002 a 2009, Lewis trabalhou na CBS de televisão crime série dramática, CSI: Crime Scene Investigation, como diretor, escritor e co-produtor executivo.
No cinema ele é mais conhecido por dirigir os filmes “da música Whale” (1994) e “Versão de Barney “ (2010), este último com um Globo de Ouro ganhar desempenho pelo ator Paul Giamatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário