Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 31 de janeiro de 2015

LIVRE - A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço

LIVRE - A Jornada de Uma Mulher Em Busca do Recomeço (Wild ) (Alma Salvaje)
Drama; Cinebiografia / 115 min / USA / 2014 

Direção: Jean-Marc Vallée 
Roteiro: Nick Hornby baseado no libro "Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail” de Cheryl Strayed 
Produção: Reese Witherspoon; Bill Pohlad; Bruna Papandrea. 
Música: Simon & Garfunkel (Canção: "El Condor Pasa") 
Fotografia: Yves Bélanger 
Direção de Arte: Javiera Varas 
Desenho de Produção: John Paino 
Figurino: Melissa Bruning 
Edição: Martin Pensa; John Mac McMurray; Jean-Marc Vallée 
Elenco: Reese Witherspoon (Cheryl Strayed); Gaby Hoffmann (Aimie); Laura Dern (Bobbi); Thomas Sadoski (Paul); Michiel Huisman (Jonathan); W. Earl Brown (Frank); Kevin Rankin (Greg); Brian Van Holt (Ranger). 
SINOPSE: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. A maneira de fazer isso foi percorrer 1 770 quilômetros pela Pacific Crest Trail, trilha na costa oeste dos Estados Unidos, que vai do deserto de Mojave, na Califórnia, até o Estado de Washington, perto da fronteira com o Canadá. 
COMENTARIO: Neste filme so tem gente importante. A atriz Reese Witherspoon (‘Água para Elefantes’), lançou este seu novo filme durante o Festival de Toronto e já desponta como uma das preferidas para o Oscar de Melhor Atriz de 2015. Vale lembrar que Reese já ganhou um Oscar de Melhor Atriz em 2005, por interpretar June Carter Cash em “Johnny & June”. O diretor Jean-Marc Vallée ja teve sucesso em “Clube de Compras Dallas”. Temos aqui uma boa direção, fotografia, e uma magnifica edição mostrando com flash back, todos os traumas e a vida desequilibrada da protagonista. Uma mulher que quer sumir do mundo fazendo uma trilha tão famosa sem informações previas e de uma burrice ou desespero total e o diretor aproveita para mostrar a fraqueza do ser humano ante a natureza. 
Na saída do cinema encontramos uma espectadora que tinha feito esta trilha “PCT” em 2012 e comentou que foi maravilhoso e que realmente é como o filme mostra. A organização dão alimento hospedagem, banhos, enfermaria, só que tem um circuito a respeitar com datas e horários marcadas previamente. Participam pessoas bem diferentes como aventureiros, amantes da natureza, ermitões e hippies todo os tipos. 

Enfim: um bom filme 

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário