Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LONGA VIAGEM - UMA - DVD

UMA LONGA VIAGEM (The Railway Man)( Un largo viaje)
Drama / 116 min / Austrália; Reino Unido; Suíça / 2013

Direção: Jonathan Teplitzky
Roteiro: Frank Cottrell Boyce e Andy Paterson; baseado no libro de Eric Lomax.
Produção: Chris Brown, Bill Curbishley e Andy Paterson
Música: David Hirschfelder
Fotografia: Garry Phillips
Desenho de Produção: Steven Jones-Evans. 
Figurino: Lizzy Gardiner
Edição: Martin Connor
Elenco: Colin Firth (Eric), Nicole Kidman (Patti), Jeremy Irvine (Eric joven), Stellan Skarsgård (Finlay), Sam Reid (Finlay joven), Hiroyuki Sanada (Takeshi Nagase).

SINOPSE: Eric Lomax foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião. Neste local ele construiu um rádio para trazer notícias da guerra e secretamente desenhou um mapa dos trilhos. Por esta razão, Lomax foi brutalmente e incessantemente torturado e interrogado. Quem presenciou estas ações foi Nagase Takashi, um jovem soldado japonês que traduzia as questões do sequestrador e as respostas de Lomax. Cinquenta anos mais tarde, Lomax busca este homem e o encontra próximo à Ponte do Rio Kwai. Mas o objetivo de Lomax, ao procurar Takashi, não é vingança; é a reconciliação.
 COMENTARIO: Existe um filme brasileiro do 2011 dirigido por Lucia Murat com Caio Btat com o mesmo nome. O nome original “The Railway Man”  “O homem da estrada de ferro”, bem mais real.
“Uma Longa Viagem” é um filme sobre fantasmas. O diretor Jonathan Teplitzky transforma visões, vozes e memórias que atormentam um homem e consegue mostrar com êxito e muita sensibilidade os dois tempos que correm em paralelo no seu filme mostrando o presente e o passado.
Colin Firth interpreta muito bem o protagonista com severas marcas do passado. O inglês parece o tipo ideal para viver Eric Lomax.
Nicole Kidman interpreta de maneira correta o papel da esposa dedicada tentando resgatar o marido da mais profunda melancolia. O trabalho de ambos é perfeito.  Outro nome do elenco que merece ser citado é Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra de Steven Spielberg) interpretando o personagem de Firth na juventude.
Enfim, uma história de um homem amargurado, que encontrou o amor mas é incapaz de amar.
Tem cenas que fazem lembrar ao filme “Invencivel” mas é um filme muito mais que uma produção da segunda guerra mundial, uma historia de amor, um filme profundo e difícil de esquecer.

Nota: 9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário