Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ULTIMO CONCERTO - O - DVD

O ULTIMO CONCERTO (A Late Quartet)
Drama / 105 min / EUA / 2012 

Direção: Yaron Zilberman 
Roteiro: Yaron Zilberman e Seth Grossman 
Produção: Tamar Sela, Yaron Zilberman, Vanessa Coifman, David Faigenblum, Emanuel Michael e Mandy Tagger 
Música: Angelo Badalamenti 
Fotografia: Frederick Elmes 
Desenho de Produção: John Kasarda. 
Figurino: Joseph G. Aulisi 
Edição: Yuval Shar 
Elenco: Catherine Keener (Juliette Gelbart); Christopher Walken (Peter Mitchell); Philip Seymour Hoffman (Robert Gelbart); Mark Ivanir (Daniel Lerner); Imogen Poots (Alexandra Gelbart); Wallace Shawn (Guideon Rosen). 

SINOPSE: Um dos membros de um dos quartetos de cordas mais famoso do mundo é diagnosticado com um doença colocando o futuro do grupo em perigo, os quatro preparam sua última apresentação, trazendo à tona os amores e desafetos criados em 25 anos de parceria. 
COMENTARIO: Um elenco excelente, num roteiro sensível, romântico, dramático, emocionante e cenas com vaidades e paixões. No ultimo trabalho do Seymour Hoffman, com um boa atuação de Christopher Walken mas que se destaca no longa é a Catharine Keener. 
A direção de Yaron Zilberman é brilhante apresentando diversos flashbacks dos protagonistas acompanhados por uma belíssima musica. Um filme próprio para quem gosta de musica  erudita. 
Os momentos melancólicos dos desfortunados músicos captados pela câmera de Frederik Elmes, no inicio e no fim do filme são comoventes e geniais. Apesar de ter uma tragédia como tema base, filme é ótimo 

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário