Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O CASAMENTO DE MAY - DVD

O CASAMENTO DE MAY (May in the Summer) Comédia; Drama / 99 
min / Jordânia; Qatar; EUA / 2013 

Direção: Cherien Dabis 
Roteiro: Cherien Dabis 
Produção: Cherien Dabis 
Música: Kareen Roustom 
Fotografia: Brian Rigney Hubard 
Desenho de Produção: Ola Maslik 
Figurino: Beatrice Harb 
Edição: Sabine Hoffman 
Elenco: Cherien Dabis (May); Alia Shawkat (Dalia); Hiam Abbass (Nadine); Bill Pullman (Edward Brennan); Alexander Siddig (Ziad); Elie Mitri (Karim). 

SINOPSE: Prestes a se casar, May (Cherien Dabis) visita a família em Amã, na Jordânia. Sua mãe (Hiam Abbass), católica, desaprova o noivo, que é muçulmano, e planeja boicotar a cerimônia. O pai (Bill Pullman), até então distante, ensaia uma aproximação. Suas irmãs não crescem e tudo parece um caos. 
COMENTARIO: Escrito, dirigido e protagonizado pela bela Cherien Dabis. O longa conta a história de May, uma jovem de família católica que vive em Nova York e é noiva do intelectual muçulmano Ziad (Alexander Siddig). 
O filme aborda as diferenças de cultura, religião e tensões entre judeus e árabes em Palestina e Israel no momento atual entre guerras e bombardeios. Os protagonistas fazem parte de uma família problemática cheia de preconceitos resolvendo seus secretos com humor refinado e maneira divertida. 
Um destaque ao fotografo Brian R. Hubbard sempre filmando belas imagens em um cenário árido e sem vida e algumas sequências nas ruas e feiras comerciais ilustrando o cotidiano dos cidadãos de Amã. 

Nota: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário