
Direção: Fred Schepisi
Roteiro: Gerald Dipego
Produção: Curtis Burch, Gerald Dipego e Fred Schepisi
Música: Paul Grabowsky
Fotografia: Ian Baker
Figurino: Tish Monaghan
Edição: Peter Honess
Elenco: Clive Owen (Jack Marcus); Juliette Binoche (Dina Delsanto); Valerie Tian (Emily); Navid Negahban (Rashid); Bruce Davison (Walt); Amy Brenneman (Elspeth); Adam DiMarco (Swint).
SINOPSE: Jack Marcus (Clive Owen) é um ex-astro literário que batalha para manter seu novo emprego como professor de inglês em uma escola preparatória. Quando Dina Delsanto (Juliette Binoche), uma pintora e professora de arte abstrata, chega no campus e faz com que as paixões de Jack, tanto por Dina quanto pela arte de escrever se revigorem. Com a avaliação de desempenho se aproximando, Jack tem a ideia de realizar uma competição entre seus alunos e Dina, uma batalha entre palavras e imagens, que ele espera inspirar as crianças e salvar seu emprego
Juliette Binoche como Dina Delsanto interpreta uma prestigiosa pintora, que vive vitima de uma severa artrites reumática que dificulta sua arte e no momento se dedica ensinando esta arte na escola.
Um clima gostoso entre os dois professores onde as relações vão além de paixão. O filme nos presenteia com algumas cenas brilhantes mesmo com um roteiro curto emocionante e previsível.
Enfim é um filme muito bonito, com textos chispantes e boas interpretações.
Eu gostei e me pareceu um ótimo filme.
Nota 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário