Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

PALAVRAS E IMAGENS - DVD

PALAVRAS E IMAGENS (Words and Pictures) (Lecciones de amor). 
Comédia; Drama; Romance / 111 min / EUA / 2013 

Direção: Fred Schepisi 
Roteiro: Gerald Dipego 
Produção: Curtis Burch, Gerald Dipego e Fred Schepisi 
Música: Paul Grabowsky 
Fotografia: Ian Baker 
Figurino: Tish Monaghan 
Edição: Peter Honess 
Elenco: Clive Owen (Jack Marcus); Juliette Binoche (Dina Delsanto); Valerie Tian (Emily); Navid Negahban (Rashid); Bruce Davison (Walt); Amy Brenneman (Elspeth); Adam DiMarco (Swint). 
SINOPSE: Jack Marcus (Clive Owen) é um ex-astro literário que batalha para manter seu novo emprego como professor de inglês em uma escola preparatória. Quando Dina Delsanto (Juliette Binoche), uma pintora e professora de arte abstrata, chega no campus e faz com que as paixões de Jack, tanto por Dina quanto pela arte de escrever se revigorem. Com a avaliação de desempenho se aproximando, Jack tem a ideia de realizar uma competição entre seus alunos e Dina, uma batalha entre palavras e imagens, que ele espera inspirar as crianças e salvar seu emprego 
COMENTÁRIO: Clive Owens como Jack Marcus , realiza diversas interpretações, uma  sedutora muito divertida, outra fraca como professor e uma ingrata como um alcoólatra neurótico o que faz de forma aceitável. As cenas essenciais estão nas mãos dele. 
Juliette Binoche como Dina Delsanto interpreta uma prestigiosa pintora, que vive vitima de uma severa artrites reumática que dificulta sua arte e no momento se dedica ensinando esta arte na escola. 
Um clima gostoso entre os dois professores onde as relações vão além de paixão. O filme nos presenteia com algumas cenas brilhantes mesmo com um roteiro curto emocionante e previsível. 
Enfim é um filme muito bonito, com textos chispantes e boas interpretações. 
Eu gostei e me pareceu um ótimo filme. 
Nota 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário