Contador de visitas

contador gratuito de visitas

domingo, 2 de junho de 2013

SOB A AREIA - DVD

SOB A AREIA (Sous le sable) 
Drama / 96 min / França / 2000 

Direção: François Ozon 
Roteiro: Emmanuelle Bernheim, François Ozon, Marcia Romano, Marina de Van 
Produção: Marc Missonnier, Olivier Delbosc 
Trilha Sonora: Philippe Rombi 
Fotografia: Jean-Claude Moireau, Jeanne Lapoirie e Antoine Heberle. 
Figurino: Pascaline Chavanne 
Edição: Leurence Bawedin 
Elenco: Charlotte Rampling (Marie Drillon); Bruno Cremer (Jean Drillon); Jacques Nolot (Vincent); Alexandra Stewart (Amanda); Pierre Vernier (Gérard); Andrée Tainsy (Suzanne). 

SINOPSE: Por 25 anos Marie Drillon (Charlotte Rampling) e Jean (Bruno Cremer), seu marido, têm tido um casamento feliz. Durante o verão eles estão passando férias no sul da França e, na praia, Jean deixa Marie tomando banho de sol enquanto vai nadar. Esta foi a última vez que Marie o viu. Ela notifica as autoridades do desaparecimento de Jean e volta para Paris, onde trabalha como professora de literatura inglesa, como se nada tivesse acontecido. Incapaz de aceitar que Jean está morto, ela pensa e age como se ele ainda estivesse ao lado dela, o que perturba seus amigos e Vincent (Jacques Nolot), seu novo amante. 

COMENTARIO: Ozon envolve a plateia no drama de Marie, que mergulha numa vida paralela, em que ela tenta negar o desaparecimento do marido. O grande mérito do roteiro é fazer com que o público conviva as mesmas dúvidas da personagem principal. Teria Jean se afogado? Se suicidado? Ou simplesmente abandonou a esposa em busca de uma vida diferente? Charlotte Rampling perfeita representando a Marie. Um roteiro ótimo, uma fotografia boa, uma sonoplastia normal do ambiente e uma tímida trilha sonora dando um tom especial ao filme. Existe uma cena curta e aterrorizadora, para mim a favorita. A conversação entre duas mulheres Suzane Drillon (Andrée Tainsy) lutando pelo filho e Marie Drillon pelo marido, que já não existe, as duas exercendo seus sentidos de propriedade de uma lembrança. Imagens diferentes que cada uma conheceu e que jamais chegarão a conhecer. Genial! Enfim um bom filme. 

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário