Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 18 de junho de 2013

FILHO DO OUTRO - O - DVD

O  FILHO  DO  OUTRO (Le fils de l'autre)
Drama / 105 min / França / 2012

Direção: Lorraine Levy
Roteiro: Lorraine Levy, Nathalie Saugeon, Noam Fitoussi ,Isabelle Delacroix, Keren Sternfeld
Produção: Raphael Berdugo, Virginie Lacombe
Musica:
Dhafer Youssef
Fotografia: Emmanuel Soyer
Desenho de Produção: Miguel Markin
Figurino: Rona Doron, Valerie Adda
Edição: Sylvie Gadmer
Elenco: Emmanuelle Devos (Orith Silberg); Pascal Elbé (Alon Silberg); Jules Sitruk (Joseph Silberg); Mehdi Dehbi (Yacine Al Bezaaz); Areen Omari (Leila Al Bezaaz); Khalifa Natour (Said Al Bezaaz); Mahmud Shalaby (Bilal Al Bezaaz);diana Zriek (Amina).
SINOPSE: Prestes a integrar o exército israelense para cumprir seu serviço militar, Joseph descobre que foi trocado ao nascer com Yacine, filho de uma família palestina da Cisjordânia. A vida das duas famílias se transforma radicalmente com esta descoberta, forçando cada um a reconsiderar seus valores e sua identidade.
COMENTARIO: A diretora francesa Lorraine Levy não quis se aprofundar na área política, preferindo mostrar o lado das relações pessoais.
O filme retrata um delicado tema sobre a guerra religiosa entre judeus e palestinos.
A diretora aborda o drama das mães e a amizade que cresce entre os dois irmãos, mesmo com todas as diferenças políticas, religiosas e morais.
Nesta estranha situação criada nas duas famílias, são as mulheres as que primeiro se entendem e utilizam o afeto para sobrepor todos os preconceitos. Antes de se posicionar como uma judia e outra palestina, elas são mães.
O filme tem méritos, muito bem filmado com uma fotografia discreta, mas o  ponto alto é o elenco, com destaque para Emmanuelle Devos, que realmente da credibilidade ao papel de uma das mães envolvidas.
Enfim, um ótimo filme:

Nota: 9 

Nenhum comentário:

Postar um comentário