Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

ANTES DA MEIA NOITE

ANTES DA MEIA NOITE (Before Midnigth) 
Drama / 109 min / EUA / 2013 

Direção: Richard Linklater 
Roteiro: Ethan Hawke, Julie Delpy, Richard Linklater 
Produção: Christos V. Konstantakopoulos, Richard Linklater, Sara Woodhatch 
Trilha Sonora: Graham Reynolds
Fotografia: Christos Voudouris 
Edição: Sandra Adair 
Elenco: Ethan Hawke (Jesse); Julie Delpy (Celine); Seamus Davey-Fitzpatrick (Hank); Jennifer Prior (Ella); Charlotte Prior (Nina); Xenia Kalogeropoulou (Natalia); Walter Lassally (Patrick); Ariane Labed (Anna); Yiannis Papadopoulos (Achilleas); Athina Rachel Tsangari (Ariadni); Panos Koronis (Stefanos). 

SINOPSE: A saga iniciou-se em 1995 com o estadunidense Jesse (Ethan Hawke) e a francesa Celine (Delpy), que se conheceram uma noite em Viena e prometeram reencontrar se seis meses depois. Em 2004, ficou claro que o casal não tinha se encontrado, mas o lançamento de um livro fez reencontrá-los em Paris. Nos primeiros cinco minutos deste filme, eles estão juntos com duas filhas gêmeas. O filme narra como vivem hoje, durante as ferias em Grécia e Jesse se despediu de seu filho maior, que vive com sua ex-mulher em Chicago. Esse reencontro promete selar para sempre o destino desse casal. 
COMENTARIO: Depois do “Antes do Amanhecer” (1995) e “Antes do Pôr do Sol” (2004) chega agora “Antes da Meia Noite”, a terceira parte da historia de amor entre Jesse e Celine dirigida por Richard Linklater. O casal protagonista, Ethan Hawke e Julie Delpy, prosseguem nesta trilogia iniciado em Viena há quase vinte anos. Os diálogos foram coescritos pelos mesmos atores. Os protagonistas assinam o roteiro junto com o diretor Richard Linklater. 
Interessante é como o conteúdo e profundeza do dialogo evoluiu entre o primeiro, o segundo e finalmente neste episodio. O gênero romântico sempre perdura mesmo quando se envilece. Para mim, umas da melhores cenas é o almoço com uma família de gregos. 
As paisagens de Viena e Paris dos dois primeiros capítulos anteriores são bem melhores aos apresentados na Grécia. Questionado sobre uma possível continuação, Richard Linklater revelou que vai voltar a pensar no assunto em cerca de cinco, seis anos. “Antes da Media Noite” participou nos festivais do mundo do: Sundance, Berlín, Estambul, Nova York e San Francisco. Enfim, um bom filme. 

Nota 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário