Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

E... QUE DEUS NOS AJUDE!!! - DVD


E... QUE DEUS NOS AJUDE!!!  (Salvation Boulevard)
Comédia, Suspense / 96min / EUA / 2013

Direção: George Ratliff
Roteiro: Doug Max Stone e George Ratliff inspirado na obra de Larry Beinhert
Produção: Celine Rattray; Peter Fruchtman; Cathy Schulman
Trilha Sonora: George S. Clinton
Fotografia: Tim Orr
Desenho de Produção: Clark Hunter
Figurino: Lynn Falconer
Edição: Michael Lahaie
Elenco: Jennifer Connelly (Gwen Vanderveer); Pierce Brosnan (Dan Day); Ed Harris (Dr. Paul Blaylock); Marisa Tomei (Honey Foster); Greg Kinnear (Carl Vanderveer); Isabelle Fuhrman (Angie); Ciarán Hinds (Jim Hunt).


SINOPSE: Carl Vanderveer (Greg Kinnear) encontrou na religião uma forma de mudar sua vida, que antes era dedicada às drogas e ao rock. Sua esposa, Gwen (Jennifer Connelly), frequentadora assídua da Igreja do Terceiro Milênio, vive de acordo com o que o pastor Dan Day (Pierce Brosnan) prega e quer que o marido seja como ela. Tudo vai bem até que Carl se torna testemunha de um acidente envolvendo o líder religioso e sua vida muda radicalmente: Dan Day acidentalmente atirou no Dr. Paul Blaylock (Ed Harris), um grande nome do ateísmo, quando os dois discutiam sobre escreverem juntos um livro. Só que Day mexe na cena do crime e Carl passa de testemunha a suspeito. Depois disso, uma série de confusões e intrigas mostram a Carl a verdade sobre os bastidores da igreja, sua família e quem ele é realmente. Quem disse que o caminho para a salvação seria fácil?





COMENTARIO: Adaptado por Doug Max Stone e pelo diretor George Ratliff (Joshua - O Filho do Mal) do romance de Larry Beinhart (Mera Coincidência), a comédia de humor negro faz uma crítica à igreja e seus poderosos pastores.
O filme agrada e o bom elenco ajuda. Destaques para Jennifer Connelly e para Marisa Tomei que interpretam seus papeis com imensa competência.
Não e fácil fazer uma sátira dosando humor e crítica social num assunto tão delicado como é a religião.

Um bom filme.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário