Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

VOO

VOO (Fly)
Drama / 138 min / EUA / 2013

Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: John Gatins
Produção: Laurie MacDonald, Jack Rapke, Robert Zemeckis, Steve Starkey e Walter F. Parkes.
Musica: Alan Silvestri.
Fotografia: Don Burgess.
Desenho de Produção: Nelson Coates
Figurino: Louise Frogley
Edição: Nelson Coates
Elenco: Denzel Washington (Whip Whitaker); John Goodman (Harling Mays); Don Cheadle (Hugh Lang); Kelly Reilly (Nicole); James Badge Dale (Gaunt Young Man); Bruce Greenwood (Charlie Anderson); Melissa Leo (Ellen Block); Brian Geraghty (Ken Evans); Nadine Velazquez (Katerina), Tamara Tunie (Margaret Thomason), Garcelle Beauvais (Deana).
Denzel Washington
SINOPSE: Whip (Denzel Washington) é um piloto de aviação comercial que, com a queda iminente de um avião, assume o comando e consegue salvá-lo com danos mínimos. Logo ele se torna um herói nacional, mas uma investigação interna revela que ele estava voando sob o efeito de drogas e álcool. Tendo consciência disto, Whip não se sente bem com todas as homenagens que recebe, por não se considerar merecedor delas.
Kelly Reilly
COMENTARIO: Dirigido por Robert Zemeckis (O Naufrago) e escrito por John Gatins (Gigantes de Aço), nos apresenta um roteiro com personagens convivendo naturalmente com sexo, drogas e bebida. 
Whip Whitaker e Nicole
O filme mostra o poder destrutivo da dependência sobre o protagonista como também forma terrivelmente maliciosa desse estilo de vida para Whip. Temos um breve e excelente trabalho do coadjuvante John Goodman interpretando o hilário personagem Harling Mays, como um amigo traficante sempre pronto para auxiliar seu cliente VIP, sempre ao som de Sympathy For The Devil, dos Rolling Stones. A trilha sonora escolhida é ótima sempre uma musica diferente . como um diabo para cada uma das cenas de vícios, ora no excessos de bebida ora no efeito da cocaína.
John Goodman -  como Harling Mays
Nos diálogos nota-se a intenção de mostrar algumas críticas para as companhias aéreas, sindicatos, indústria farmacêutica e até Deus. O personagem Whip sempre questiona a fé e o diretor mostra o avião batendo numa torre de igreja durante o pouso forçado e conseguindo parar junto a um cemitério, cheio de cruzes. 
John Goodman
O filme leva à reflexão do certo e do errado, do justo e do injusto aproveitando a ética e senso de julgamento. Denzel Washington, tem uma atuação digna de aplausos. Sua indicação para o Oscar de Melhor Ator pelo filme é mais que merecida, Sua atuação em momento algum é inferior à Daniel Day-Lewis em Lincoln seu principal concorrente da categoria.
A atuação da ruiva Kelly Reilly no papel Nicole é ótima, em todos os aspectos segurando muito bem a personagem difícil, problemática e sensível.
Um otimo filme

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário