Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

AVENTURAS DE PI - AS

AS AVENTURAS DE PI (Life of Pi)
Aventura.Drama / 127min / EUA / 2012

Direção: Ang Lee
Roteiro: David Magee, baseado na novela Yann Martel Produção: Ang Lee, Gil Netter, David Womark
Musica: Mychael Danna
Fotografia: Claudio Miranda
Desenho de Produção: David Gropman
Edição: Tim Squyres
Elenco: Suraj Sharma (Pi Patel); Irrfan Khan (Pi Patel – adulto); Adil Hussain (Santosh Patel); Rafe Spall (Escritor); Gérard Depardieu (Cozinheiro francês); Ayush Tandon (Pi Patel - 11/12 anos); Gautam Belur (Pi Patel - 5 anos); Ayaan Khan (Ravi Patel - 7 anos)
SINOPSE: Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker
COMENTARIO: O taiwanês de 58 anos já fez trabalhos bem distintos quanto as adaptaçoes de textos e historias como os filmes (Desejo e Perigo), (O Segredo de Brokeback Mountain) e (O Tigre e o Dragão) todos com temáticas bem diferentes. A intenção deste enredo de aventura consiste na tentativa de Pi (Suraj Sharme) entender Deus inicialmente através da adoção de três religiões. Finalmente se deduz que todas têm como centro o mesmo Deus deixando no filme uma mensagem religiosa. Outro ponto positivo é como a aventura de só um personagem consiga manter o interesse do espectador durante tantos minutos e especialmente quando se desenvolve num espaço tão pequeno. Acredito que o sucesso também se deve ao belo roteiro adaptado, a uma edição ágil, uma trilha interessante e as belas imagens. Enfim, um filme puro e muito bonito.

Nota 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário