Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MISERAVEIS - OS

OS MISERAVEIS (Le Miserables)
Drama musical / 158 min / Reino Unido / 2012

Direção: Tom Hooper
Roteiro: William Nicholson, Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg e Herbert Kretzmer; inspirado no musical de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg e tambem na obra de Victor Hugo.
Produção: Tim Bevan, Eric Fellner, Debra Hayward e Cameron Mack Intosh
Trilha Sonora: Claude-Michel Schönberg.
Fotografia: Danny Cohen
Desenho de Produção: Eve Stewart.
Figurino: Paco Delgado
Edição: Chris Dickens e Melanie Ann Oliver
Elenco: Hugh Jackman (Jean Valjean); Russell Crowe ( Javert); Anne Hathaway (Fantine); Amanda Seyfried (Cosette); Helena Bonham Carter (Madame Thénardier); Sacha Baron Cohen (Monsieur Thénardier); Eddie Redmayne ( Marius); Samantha Barks ( Eponine)

SINOPSE: Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
Hugh Jackman
COMENTARIO: No mundo do cinema existem gêneros feitos para o mundo todo. Tem pessoas gostam de ciência ficção e fantasia, mas dispensam das naves espaciais e das criaturas voadoras. outros amam filmes de terror e outros preferem as comedias. “Os Miseráveis” é um musical puro e duro. E aqui um aviso para quem tem una especial aversão por filmes onde os protagonistas expressam seus sentimentos cantando.
Russell Crowe
O musical se baseia diretamente no romance Les Misérables do 1862, mas em especial no musical da Broadway virando uma adaptação de uma adaptação e com isto se vira da palavra escrita para a palavra cantada e muito bem recebida pelo público amante dos filmes musicais. O diretor Tom Hooper gostou em apresentar o maravilhoso elenco em cenas com close-ups no rosto dos atores, aproveitando ao máximo cada expressão dos personagens, resaltando e valorizando o trabalho dos atores e do fotografo. Claro esta que estas infinidades de primeiros planos dos rostos dos atores preenchendo a tela por completo potencializando todo aquele sofrimento pode incomodar. 
Anne Hathaway
Tudo isso, que no livro deve levar uma infinidade de páginas para acontecer e que na peça consome um ato inteiro, se passa em dinâmicos dez ou vinte minutos de filme, mas as duas horas que ainda restam, Hooper estica o máximo quadros musicais desnecessariamente longos comandado por Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen, tratando com estas duas figuras excêntricas e picaretas, que pouco acrescentam à trama, servem como uma descontração cômica, aliviando um pouco o clima pesado da obra. Temos três horas ouvindo uma infinidade de personagens sofrendo enquanto cantam. 
Russell Crowe
Mas todo o elenco apresentou um ótimo trabalho, tal é que Hugh Jackman ganho o globo de ouro como melhor ator musical e a Anne Hathaway a de atriz coadjuvante numa atuação muito acima da média. Já vimos a Russel Crowe com uma performance melhor, mas não decepciona. Vemos uma boa fotografia e uma ótima adaptação do roteiro. Enfim, o filme é um presente maravilhoso para os amantes dos musicais e dos seguidores da obra teatral de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil que também adaptaram a obra de Victor Hugo.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário