Contador de visitas

contador gratuito de visitas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ARGO

ARGO (Argo)
Drama, Suspense / 120 min / EUA / 2012

Direção: Ben Affleck
Roteiro: Joshuah Bearman, Chris Terrio
Produção: George Clooney, Grant Heslov y Ben Affleck
Trilha Sonora: Alexandre Desplat.
Fotografia: Rodrigo Prieto.
Desenho de Produção: Sharon Seymour
Figurino: Jacqueline West.
Edição: William Goldenberg.
Elenco: Ben Affleck (Tony Mendez); Taylor Schilling; Bryan Cranston (Jack O\'Donnell); John Goodman (John Chambers); Kyle Chandler (Hamilton Jordan); Clea DuVall (Cora Lijek); Michael Cassidy(Jordan\'s Analyst); Victor Garber (Ken Taylor); Alan Arkin (Lester Siegel); Titus Welliver (Jon Bates); Adrienne Barbeau (Nina); Tate Donovan (Bob Anders); Rory Cochrane (Lee Schatz); Chris Messina (Malinov).
SINOPSE: 1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida fazendo 52 reféns americanos.
Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense, sabendo que é apenas uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos. Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em fugas da CIA, sugere um plano arriscado para retirá-los do país em segurança.
Um plano tão incrível que só poderia acontecer nos filmes. A ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.
COMENTARIO: “Argo” (2012) é o terceiro filme de Ben Affleck como diretor após “Medo da Verdade” (2007) “Atração Perigosa” (2010). A história contem questões históricas, religiosas e geográficas. Também existem filmes dentro do filme, ficções dentro da ficção e um compromisso com a memória americana e como Argo se baseia num acontecimento histórico e a história é real, que as vezes parece ficção, a atenção fica diferente sem dúvida.
Foi muito interessante a ideia de inventar uma produção para resgatar os americanos presos no Irã. Possivelmente demorou para ser divulgado por ter sido uma missão secreta e provavelmente algumas coisas foram alteradas, mas isso fica em nossas imaginações. Argo consegue agradar tanto aqueles que entendem de filme, como aqueles só gostam de cinema. O roteiro é bem escrito com atuações bem dirigidas, um elenco bem sincronizado e um destaque nos figurinos e objetos do final dos anos 70. Um bom filme

Nota 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário