Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LADO BOM DA VIDA - O

O LADO BOM DA VIDA (Silver Linings Playbook)
Comedia dramática, romance / 122 min / EUA / 2012

Direção: David O. Russell
Roteiro: David O. Russell,baseado na novela de Matthew Quick.
Produção: Bruce Cohen, Donna Gigliotti y Jonathan Gordon.
Trilha Sonora: Danny Elfman
Fotografia: Masanobu Takayanagi
Desenho de Produção: Judy Becker
Figurino: Mark Bridges
Edição: Jay Cassidy e Crispin Struthers
Elenco: Bradley Cooper (Pat); Jennifer Lawrence (Tiffany); Robert De Niro (Pat Sr.); Jacki Weaver (Dolores); Chris Tucker (Danny); Julia Stiles (Veronica), Shea Whigham (Jake), John Ortiz (Ronnie) Anupam Kher (Dr. Cliff Patel).
SINOPSE: Pat Solatano (Bradley Cooper), um bipolar que deixou de tomar seus medicamentos, envolveu-se numa briga num momento de furia, perdendo tudo - sua casa, seu trabalho e sua esposa. Ele agora se encontra vivendo com sua mãe (Jacki Weaver) e o pai (Robert DeNiro), depois de passar oito meses preso. O homem está determinado a reconstruir sua vida e voltar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Porém, quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa e problemática garota, as coisas se complicam.
COMENTARIO: O roteiro do David Russell (O Vencedor 2010) fez no inicio uma apresentação das personagens, logo depois apresentou uma serie de reviravoltas para finalmente chegar a um final previsível, simpático e feliz.
O grande êxito deste filme está em seus personagens, que são completamente malucos e ao mesmo tempo encantadores.
O personagem principal Pat sofre de um distúrbio mental que lhe provoca mudanças de humor repentinas ora momentos de loucura ora de ingenuidade infantil ora de adolescência.
Uma das cenas mais atraentes da fita é a relação de Pat com o seu pai, vivido de maneira brilhante pelo Robert De Niro que é obcecado por jogos de futebol americano e não pode mais frequentar estádios por ter se envolvido em brigas.
Uma otima quimica entre Bradley Cooper e Jennifer Lawrence e o coadjuvante De Niro brilha faz um trabalho elogiável assim como Jacki Weaver, que interpreta a mãe do protagonista.
Boa trilha sonora e fotografia.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário