Contador de visitas

contador gratuito de visitas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ATÉ A ETERNIDADE - DVD

ATÉ A ETERNIDADE (Les petits mouchoirs)
Comédia / Drama / 154 min / França / 2010

Direção: Guillaume Canet
Roteiro: Guillaume Canet
Produção: Alain Attal
Trilha Sonora: Pierre Gamet
Fotografia: Christopher Offenstein
Direção de Arte: Philippe Chiffre
Figurino: Carine Sarfati
Edição: Hervé de Luze
Elenco: François Cluzet (Max Cantara); Marion Cotillard (Marie); Benoît Magimel (Vincent Ribaud); Gilles Lellouche (Éric); Jean Dujardin (Ludo); Laurent Lafitte (Antoine); Valérie Bonneton (Véronique Cantara); Pascale Arbillot (Isabelle Ribaud); Joël Dupuch (Jean-Louis).


SINOPSE: Tudo começa quando o festeiro Ludo sofre um acidente e fica entre a vida e a morte. Esta tragédia deixa o grupo de amigos preocupados, mas não altera os planos de veraneio e decidem manter as férias anuais na praia. A relação entre eles, suas convicções, senso de culpa e amizade serão levados às últimas consequências. Finalmente, eles serão forçados a confessar as mentiras que têm contado uns aos outros.
COMENTARIO: “Mentir é errado, mas as pequenas mentiras que nos ajudam a manter uma vida social saudável.” Baseado neste principio o diretor e roteirista Guillaume Canet consegue manter um grupo de amigos unidos ao longo dos anos e mostra com algumas pitadas de humor o que acontece quando as verdades vem a tona. 
O título original, “Les petits mouchoirs”, faz menção a pequenos lenços ou pequenas máscaras com as que cobrimos ou escondemos nosso verdadeiro caráter, as vezes mesquinho, as vezes inseguro e sempre procurando amor. Um elenco composto por grandes nomes do cinema francês contemporâneo, com destaque para Cluzet, Cotillard e Dujardin, vencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Artista”, aqui apenas como coadjuvante, são responsáveis pela beleza do filme muito bem conduzido com uma boa trilha sonora e ótima direção de fotografia.

Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário