Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 19 de janeiro de 2013

AMOR

AMOR (Amour)
Drama / 127min / Francia, Austria, Alemanha / 2012

Direção: Michael Haneke
Roteiro: Michael Haneke
Produção: Margaret Ménégoz, Stefan Arnd, Veit Heiduschka e Michael Katz
Fotografia: Darius Khondji
Desenho de Produção: Jean-Vincent Puzos
Figurino: Catherine Leterrier
Edição: Nadine Muse y Monika Willi
Elenco: Jean-Louis Trintignant (Georges), Emmanuelle Riva (Anne), Isabelle Huppert (Eva), Alexandre Tharaud (Alexandre), William Shimell (Geoff).

SINOPSE: Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Eles têm uma filha musicista que vive com a família em um país estrangeiro. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado e entra em um acelerado processo de decadência física e mental, levando Georges a dedicar-se integralmente à saúde da companheira.
 COMENTARIO: Haneke ficou conhecido nos trabalhos como "Violência Gratuita" (1997), "Caché" (2005) ou "A Fita Branca" (2009), mostrando alguns aspectos negativos da condição humana quando submetida a condições extremas.
Haneke não mostrou os horrores e as humilhações das algumas clínicas de repouso, dos asilos ou das alas geriátricas de hospitais. e sim a agonia diante do sofrimento da pessoa que amamos.
Particularmente ja passamos por isto e muitos espectadores devem ter presenciados cenas similares.
Diálogos marcantes como George com a filha Eva, e outro Anne com expressões no rosto e com Georges alimentando ela.
Em "Amor", o diretor nos prova que às vezes é preciso apenas um apartamento e dois excelentes atores para fazer um grande filme Jean-Louis Trinignant de 82 anos “Um homem e uma Mulher " (1966) e Emanuelle Riva de 85 ("Hiroshima, Mon Amour" -1959)
Enfim, um filme bem realista, pesado, sem trilha sonora, as filmagens quase tudo em tempo real e mesmo assim as duas horas de duração passam inadvertidos.
Uma maravilha artística e humana, com cenas comovedora e demolidora em partes iguais, que deixa o espectador pensante por um bom tempo.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário