Contador de visitas

contador gratuito de visitas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

AMERICANO - DVD

AMERICANO ( Americano)
Drama / 107 min. / França / 2011

Direção: Mathieu Demy
Roteiro: Mathieu Demy
Produção: Mathieu Demy
Trilha Sonora: Grégoire Hetzel
Fotografia: Georges Lechaptois
Direção de Arte: Arnaud Roth
Figurino: Rosalie Verda
Edição: Jean-Batiste Morin
Elenco: Mathieu Demy (Martin); Salma Hayek ('Lola'); Geraldine Chaplin (Linda); Chiara Mastroianni (Claire); Carlos Bardem (Luis); Jean-Pierre Mocky (O pai); Pablo Garcia (Pedro); André Wilms (O alemão); Sabine Mamou (A mae); Mathieu Demy (Martin de criança); James Gerard, Cokey Falkow, Andrew Shemin, Romanö.

SINOPSE: Martin (Mathieu) em meio a uma crise conjugal, é obrigado a deixar o conforto medíocre de sua existência e viajar às pressas de Paris até Los Angeles. Sua mãe, que ele não vê há vários anos, morreu e ele precisa cuidar do inventário e ir buscar o corpo.
As lembranças da cidade, porém, são dolorosas. Martin cresceu ali e deixou todas aquelas memórias para trás. Uma carta descoberta entre as posses da mão, no entanto, o lança em uma busca que cruza a fronteira em direção ao México, mais especificamente à caótica cidade de Tijuana. Lá ele a encontra trabalhando como stripper num bar chamado Americano. Num país estranho, Martin vai ter que enfrentar as memorias do passado para conseguir lidar com a morte da mae.
COMENTARIO: Americano (2011) é o primeiro longa-metragem de Mathieu Demy. O parisiense que além de dirigir, produzir e protagoniza o papel de Martin, utiliza diversos flashbacks de seu personagem principal utilizados no filme Documenteur, de 1981, dirigido por sua mãe, em que ele aparece aos oito anos de idade ao lado da atriz Sabine Mamou.
Demy vai mostrando lentamente a real historia, mantendo o suspenso do previsível ate o fim.
Bom roteiro, boa fotografia e um elenco de qualidade composto por Geraldine Chaplin (filha de Charles Chaplin), Carlos Bardem (irmão de Javier Bardem) e Chiara Mastroianni (filha da atriz Catherine Deneuve e Marcello Mastroianni).
A trilha sonora de Gregoire Hetzel aproveita dos temas criados há 30 anos por Georges Delerue.

Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário