Contador de visitas

contador gratuito de visitas

sábado, 3 de setembro de 2011

NÃO ME ABANDONE JAMAIS - DVD

NÃO ME ABANDONE JAMAIS (Never Let Me Go)
Ficção Científica / 103 min. / Reino Unido, Estados Unidos / 2010


Direção: Mark Romanek
Roteiro: Alex Garland, baseado no livro de Kazuo Ishiguro
Produção: Andrew Mcdonald e Allon Reich
Música: Rachel Portman
Fotografia: Rachel Portman
Direção de Arte: Paul Cripps
Figurino: Rachael Fleming e Steven Noble
Edição: Barney Pilling
Elenco: Carey Mulligan (Kathy); Andrew Garfield (Tommy); Keira Knightley (Ruth); Charlotte Rampling (Senhorita Emily); Sally Hawkins (Senhorita Lucy); Izzy Meikle-Small (Jovem Kathy) ; Charlie Rowe (Jovem Tommy) ; Ella Purnell (Jovem Ruth) ; Oliver Parsons (Arthur) ; Hannah Sharp (Amanda) ; Christina Carrafiell (Laurs) ; Kate Bowes RennaSenhorita Geraldine) ; Luke Bryant (David)
SINOPSE: Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, Com o passar do tempo os três terão que afrontar os sentimentos que aforaram entre ele.
Tommy e Ruth viraram um casal, mas Kathy também está namorada de Tommy e espera que esta relação acabe um dia. Mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história.
COMENTÁRIO: Baseado no romance homônimo do britânico de origem japonesa Kazuo Ishiguro, autor também de Vestígios do Dia (Remains of the Day) e do roteiro de A Condessa Branca (The White Countess), ambos dirigidos por James Ivory, o filme provoca um certo incômodo ao levantar questionamentos sobre o propósito da vida e se compensa viver sabendo que a vida é tão curta?. O que todos sabem é que a vida é apenas uma passagem. O escritor japonês Kazuo” fez uma história motiva a existência de jovens que estão no mundo a favor de uma ciência retrógrada, que prega a aniquilação de uns em benefício de outros.
O diretor Mark Romanek consegue que os três jovens atores segurem bem o roteiro,principalmente a narradora Carey Mulligan.
Uma história surpreendente, abordada de forma diferente, Não Me Abandone Jamais tem o mérito de nos fazer refletir sobre a vida e seu fim. É um filme que fala principalmente sobre a solidão e sobre a incapacidade de mudar algumas coisas da vida. É uma historia triste e trágica com bons atores com uma profunda beleza e capaz de emocionar de maneira profunda o espectador. Filme recomendado para interessados em um drama romântico diferente.


Nota: 7,5


Mark Romanek ,nasceu em Chicago, Illinois, EUA, em 18 de setembro de 1959 é conhecido como um diretor de vídeos. Foi premiado, também por dirigir filmes teatrais.
Dirigiu o videoclipe Can't Stop dos Red Hot Chili Peppers que foi segundo a MTV alemã o segundo melhor clipe de todos os tempos, ficando atrás apenas de Michael Jackson. Também dirigiu filmes de longa metragem.
Seus últimos filmes como diretor foram:
Não Me Abandone Jamais (2010)
Retratos de Uma Obsessão (2002)


Nenhum comentário:

Postar um comentário